MATERIA DO RIO DE JANEIRO.

Corpo de Bombeiros apresenta militares mais resistentes da corporação

Provas profissionais definiram os oito representantes do Brasil nos Jogos Mundiais da categoria


Eles correram, subiram escadas, carregaram peso, deixaram obstáculos para trás e agora vão representar o Brasil nos Jogos Mundiais de Bombeiros, em Sydney, na Austrália, de 19 a 28 de outubro. Alexandre Fernandes, Américo Machado, Leonardo Silva, Guilherme Tavares e Esequiel Lacerda foram os cinco integrantes da corporação mais bem colocados na modalidade bombeiro mais resistente, realizada durante as provas profissionais no Quartel Central da corporação, e carimbaram o passaporte para a viagem.

Os “Jogos Olímpicos” do Corpo de Bombeiros foram encerrados na sexta-feira (24/8), depois de duas semanas de disputa em dez categorias. Graças ao excelente desempenho dos militares, o secretário de Defesa Civil e comandante dos Bombeiros, coronel Sérgio Simões, decidiu ampliar, de cinco para oito, o número de representantes brasileiros nos Jogos Mundiais.

Oportunidade entre os melhores do mundo

O primeiro colocado saiu do 1º GBM (Humaitá) e tem quatro anos de corporação. O cabo Alexandre Fernandes, de 30 anos, sempre quis ser um esportista e nunca descuidou dos treinamentos. Mas o sonho só se tornou realidade graças à competição no Corpo de Bombeiros. Com rotinas leves diariamente, ele intensificou a preparação depois de saber que poderia chegar à Austrália como um atleta.

– Não achei que pudesse vencer. Na verdade, queria competir de igual para igual por causa da oportunidade de ir para os Jogos Mundiais. Para mim é muito gratificante estar lá, representando o Corpo de Bombeiros e o Brasil – afirmou Fernandes.

Além de ser o grupamento mais bem colocado nas provas técnicas, o 6º GBM (Nova Friburgo) também deu ao Brasil um representante nos Jogos: o terceiro-sargento Américo Machado, de 27 anos.

– A gente sabe que os americanos são muito fortes. Se investirmos em treinamento, conseguiremos chegar ao mesmo nível deles – disse Américo.

Aos 37 anos, o terceiro-sargento Guilherme Tavares, quarto lugar da competição, superou adversários mais jovens.

– Apesar de ser experiente, acho que tenho mais a aprender do que a ensinar. Essa viagem vai ser uma troca de vivências muito boa entre nós – disse Guilherme.

RUBENN DEAN PAUL ALWS
JORNALISTA / APRESENTADOR
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...