materia do rio de janeiro

Redução de tributos vai tornar o etanol mais competitivo no Rio

Parte do programa Rio Capital da Energia, iniciativa tem como objetivo atrair investimentos para o setor


O Governo do Estado pretende incentivar a produção de etanol para atrair novos investimentos para o setor e tornar o combustível mais competitivo no Rio de Janeiro. A principal ação será a redução dos tributos que incidem sobre o etanol, que hoje correspondem a 24%. A iniciativa faz parte do Programa Rio Capital da Energia, que tem como objetivo fazer do estado uma referência mundial em eficiência energética, inovação tecnológica e economia de baixo carbono.

O Estado do Rio não tem intenção de se tornar um grande produtor de etanol, mas, seguindo a proposta do Rio Capital da Energia, queremos que o estado seja palco das discussões que envolvem a energia do século XXI. E vamos fazer nossa parte desonerando a produção desse combustível, tornando-o competitivo no Rio – explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno.

De acordo com o Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis (Sindicom), a demanda por gasolina cresceu 57% nos anos de 2010 e 2011, e este ano já aumentou em 13% em relação ao ano passado. O Rio de Janeiro é líder no consumo de Gás Natural Veicular (GNV), com a maior frota de veículos movidos pelo combustível das Américas, com cerca de 600 mil metros cúbicos consumidos diariamente.

– O Rio tem vocação natural na área de energia – afirmou Bueno, lembrando que o Estado está na vanguarda do setor de energia do país e que, por isso, lançou o Capital da Energia.

Seminário sobre o tema

O atual cenário do etanol no Brasil e no Mundo será tema de seminário realizado pela Secretaria de Desenvolvimento em parceria com a Usina Canabrava e com a Raízen, na Procuradoria Geral do Estado no dia 29 de agosto, às 9h.

jornalista. rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...