materia do rio de janeiro

Agentes da Core realizam treinamento para grandes eventos

Simulações têm como objetivo garantir o preparo dos policiais civis em situações de conflito

jornalista.rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy


Trinta agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), unidade da Polícia Civil, realizaram ontem, no Quartel da Guarda Municipal, localizado em São Cristóvão, um treinamento preparatório para grandes eventos. As simulações têm como objetivo garantir o preparo dos policiais da Core para situações de neutralização de explosivos e resgate de reféns, além de estreitar a parceria com a Guarda Municipal.

– Queremos preparar o esquadrão antibombas e a equipe de entrada tática, entre outros setores da Core – disse o coordenador da Core, Ricardo Barboza de Souza.

Por volta das 15h, o grupo de agentes realizou, no pátio do Quartel da Guarda Municipal, a simulação de verificação de explosivo com o uso de um canhão disruptor, capaz de neutralizar artefatos explosivos por meio da força da água. Oito integrantes da unidade especial da Polícia Civil, entre eles um atirador de elite, também simularam o resgate de um refém com o apoio de um helicóptero blindado.

Polícia Civil abre concurso

A Polícia Civil abriu inscrições para o XII concurso público para a classe inicial da carreira de delegado de polícia (3ª classe). Serão cem vagas para os interessados, que precisam ter formação em Direito. De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial, nesta segunda-feira (27/8), 5% das vagas serão destinadas a portadores de deficiências. A prova de conhecimento está prevista para 21 /10. A remuneração para o cargo é de quase R$16 mil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...