materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

OBS:
mais um discurso em época de campanha.
jornalista.rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy 

Escolas da rede serão equipadas com mobiliário para cadeirantes

Além das cadeiras adaptadas, Secretaria de Educação vai adquirir 210 mil conjuntos de carteiras para colégios do estado


As escolas da rede estadual vão receber, até o fim do ano, mobiliário para atender aos alunos cadeirantes. Além das cadeiras adaptadas, a Secretaria de Educação vai adquirir 210 mil conjuntos de carteiras – sendo 700 para pessoas com dificuldades de locomoção –, além de seis mil mesas para professores e sete mil ventiladores para equipar as salas de aula. O material será financiado com recursos de R$ 34 milhões disponibilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, por meio do Plano de Ações Articuladas.

Segundo a superintendente de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Fátima Abreu, 350 escolas do estado foram priorizadas no primeiro ano do programa, que terá duração de quatro anos.

– Temos 1.358 escolas na rede e uma planilha que identifica todas as necessidades de cada uma delas. Em 2012, pleitearemos esses itens para 350, que encabeçam a lista de pedidos da secretaria. Nos dois anos seguintes, outros 700 colégios terão suas demandas de mobiliário atendidas. As restantes serão contempladas na sequência – afirmou Fátima.

Para atender aos estudantes da rede estadual com dificuldades de locomoção, a secretaria vai investir ainda em acessibilidade. Essa é a primeira vez que o Estado compra mobiliário específico para os cadeirantes – a mesa é maior e tem braços articulados para facilitar a passagem e adequação da cadeira.

– Faremos adaptações em todo o colégio. A partir deste semestre, vamos construir rampas de acesso e melhorar os banheiros – disse Fátima.

Novas carteiras em Campo Grande

Desde o início do ano, os 1,3 mil alunos do Colégio Vilma Atanázio, em Campo Grande, já usufruem do novo mobiliário.

– As novas carteiras têm mais espaço. Os estudantes podem apoiar tanto o livro quanto o caderno – disse a diretora-adjunta Angela Carla Floriano.

Aluno do segundo ano do Ensino Médio, Thiago Mendes, 16 anos, aprovou as carteiras.

– É bom ter cadeiras confortáveis, porque passamos muito tempo em aula – afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...