materia do rio de janeiro .

Upam garante a segurança do Parque Estadual da Pedra Branca

Com uma semana em operação, Unidade de Polícia Ambiental já fez apreensões


A maior reserva florestal urbana do mundo agora tem segurança à altura. Com uma semana em operação, a Unidade de Polícia Ambiental (Upam) do Parque Estadual da Pedra Branca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, já recolheu 19 cavalos, apreendeu 14 armas e farto material de caça, além de munição de diversos calibres.

– A Upam está funcionando muito bem. Ela promove segurança e valoriza o ecoturismo. Com a unidade, poderemos aumentar o número de visitantes do parque, que ocupa 10% do território do município – disse o coronel José Padrone, chefe da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais, da Secretaria do Ambiente.

De acordo com o administrador do parque, Alexandre Pedroso, os maiores problemas enfrentados na unidade são construções irregulares, caça predatória, tráfico de drogas, atuação de motociclistas e criação irregular de animais.

– Com a Upam, a fiscalização é mais intensa, permitindo não apenas coibir, mas prevenir todo tipo de crime, seja ambiental ou não – afirmou Pedroso.

Guia de trilhas será lançado

A partir de janeiro de 2013, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) vai destinar mais 25 guarda-parques à unidade, que já conta com 20 bombeiros. Outra iniciativa é a confecção de um novo guia para as cerca de 30 trilhas do parque. A unidade da Pedra Branca tem 12,5 mil hectares, o equivalente a três Parques Nacionais da Tijuca.

jornalista
rubenn dean
tel.
021.9337.4123
email.
facebook. eddie murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...