materia do rio de janeiro

Estado escreve nova página do sistema socioeducativo

Unidade substituirá Instituto Padre Severino no acolhimento de menores


O Governo do Estado inaugura hoje uma nova fase do sistema socioeducativo fluminense. Com capacidade inicial para 58 jovens, o Centro de Socioeducação Dom Bosco vai substituir, gradativamente, o Instituto Padre Severino no acolhimento provisório de menores infratores do Novo Degase na capital .

Construída em terreno ao lado do Padre Severino, com arquitetura prevista pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), a unidade conta com áreas bem ventiladas e ajardinadas, corredores espaçosos e alojamentos para três adolescentes cada um.

 Adaptado para portadores de necessidades especiais, o novo centro de socioeducação oferece, ainda, escola formal, sala de informática, campo de futebol com iluminação noturna e piscina.

 – A inauguração do Dom Bosco é a fase mais importante da desativação do Instituto Padre Severino. A nova unidade tem concepção arquitetônica de última geração. É um projeto inovador – afirmou Alexandre Azevedo, diretor-geral do Degase.

A área destinada às visitas, conhecida como bosque, foi planejada pelos próprios jovens e tem bancos e canteiros com flores. Essa área abriga, também, uma estufa com capacidade para mais de 5 mil mudas e u ma horta orgânica, mantida com técnicas de cultivo sustentável pelos adolescentes, graças a um convênio com a Fundação Mokiti Okada.

Centro será ampliado a partir de dezembro

Segundo o diretor-geral do Degase, assim que todas as fases de desativação e demolição do Instituto Padre Severino estiverem concluídas, em dezembro, o Centro de Socioeducação Dom Bosco será ampliado, passando a comportar até 89 jovens.

– A nova unidade vai ganhar uma quadra coberta, um anfiteatro e um novo prédio de alojamentos, com capacidade para mais 31 adolescentes em conflito com a lei. Esse projeto dá aos menores a chance de reintegração. Nós entramos com a oportunidade. Cabe a eles escolher o caminho que querem seguir – disse Alexandre Azevedo.

jornalista.rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...