O QUE ACONTECE NO PAÍS ... EM RELAÇÃO AOS MAUS EXEMPLOS ... DOS POLÍTICOS,AS AUTORIDADES FAZEM VISTAS GROSSAS...NÃO ESTA NEM AI PARA TAL FEITO.BRASIL.

A presidente Dilma Rousseff decidiu privilegiar o papel das Forças Armadas no comando da segurança dos grandes eventos que vão ocorrer no Brasil a partir do ano que vem - Copa das Confederações, Copa do Mundo de Futebol e Olimpíada. A intervenção ocorreu depois que Dilma formou convicção de que na greve em curso os policiais federais agiram para atemorizar a sociedade em aeroportos, postos de fronteira e portos.
De acordo com assessores diretos, Dilma considera absurda a forma como os policiais federais têm agido na greve, levando a população a constrangimentos com revistas descabidas em malas e bolsas, além de exibição de armas em suas operações-padrão. A presidente teme ainda que o Brasil passe por vexames, como o que ocorreu na Rio+20, quando policiais federais tentaram fazer um protesto durante o evento.

O comando da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos (Sesge), subordinada ao Ministério da Justiça e dirigida por um delegado da PF, Valdinho Jacinto Caetano, já começou a perder espaço para as Forças Armadas. Num primeiro movimento autorizado por Dilma, o Ministério da Defesa publicou ontem no Diário Oficial da União portaria que prevê o redistribuição de verbas de segurança em eventos e avança nas funções estratégicas da secretaria em favor dos comandos do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Manifesto Contrários à mudança do modelo estabelecido no Decreto 7.538, que privilegia o poder civil, os secretários estaduais de Segurança preparam manifesto, a ser divulgado nesta quarta-feira, condenando a militarização da segurança pública e defendendo a manutenção da Sesge sob o comando do Ministério da Justiça e da Polícia Federal.

“A preocupação das autoridades é quanto ao legado que ficará para a sociedade nesses Estados que sediarão os eventos”, afirmou o secretário de Segurança de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacine, que é delegado da PF e preside o Colégio de Secretários de Segurança dos 27 Estados. Ele teme que, com a transferência do comando e das funções da Sesge para o âmbito da defesa, o País perca a oportunidade de melhorar seu aparato de segurança pública. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email
rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie murphy

OBS:
QUANTO A POSIÇÃO
DA PRESIDENTE DILMA
FICA SEM COMENTARIO
.MAS EXISTE DIALOGO
O ESTRANHO,QUE EXISTE
UMA GRANDE ROUBALHEIRA
NO PAÍS,AS AUTORIDADES
NÃO ESTÃO NEM AI.
MAS EM NOGOCIAR,COM TRABALHADORES
EXISTE ESSSE TIPO DE PROBLEMAS.
VAMOS VÊ ONDE CHEGAMOS COM ISSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...