VII SEMINÁRIO NACIONAL DE LIDERANÇAS. EVENTO QUE ACONTECE EM BRASILIA.

Inscrições abertas para o VII Seminário Nacional de Lideranças, voltado para diretores e gestores escolares

Evento acontece em Brasília (DF) entre os dias 17 e 19 de setembro e vai reunir cerca de 300 profissionais
A Rede Católica de Educação, uma das maiores redes de ensino do país, promove nos próximos dias 17, 18 e 19 de setembro o VII Seminário Nacional de Lideranças. Neste ano, o Seminário abordará o tema “Metodologia e Aprendizagem” e vai reunir cerca de 300 gestores e diretores de escolas integradas à RCE na Fundação Universa, em Brasília (DF).
O Seminário faz parte do Programa de Formação Continuada da Rede Católica de Educação e tem por objetivo promover a reflexão e a capacitação em torno de aspectos específicos das funções pedagógicas, pastorais, administrativas e relacionais.
Neste ano, o Seminário Nacional de Lideranças busca dar subsídios para a definição de metodologias de trabalho, que contribuam para uma aprendizagem eficaz, tratando de temas que abordam desde a visão de longo prazo e a projeção de futuro, até questões de organização e gerenciamento do cotidiano.
No primeiro dia de Seminário, o administrador empresarial Sérgio Del Sasso apresenta a palestra “Gestão e Sucesso”. Sasso é empresário e consultor e uma das maiores referências no mercado quando o assunto é administração, educação profissional e empreendedorismo. Na sequência, a especialista em Administração e Marketing, Maria Augusta Orofino, abordará “Modelos de negócios inovadores”, quando apresentará uma abordagem prática para capacitar organizações em inovação.
O segundo dia de Seminário será aberto com a palestra “A relação entre atividade meio, o resultado da operação e a atividade fim”, ministrada pelo mestre em Gestão Empresarial, Leonardo Nunes Ferreira. No mesmo dia, o psicólogo Marco Antônio Lampóglia apresenta o tema “Liderança e Gestão de Conflitos”, quando falará sobre metodologias de coaching e negociação para aprimoramento das relações interpessoais com sucesso. A palestra “Redes, parcerias e contexto contemporâneo”, será apresentada pelo especialista em Gestão de Pessoas, Tobias Ribeiro. O segundo dia de Seminário será encerrado com o tema “Os desafios do líder cristão”, abordado pelo psicanalista e consultor da RCE, Everaldo Ferreira Garcia.
O mestre em Administração e comentarista da CBN, Renato Casagrande, abre o terceiro dia de Seminário com a palestra “Oito papéis fundamentais da gestão educacional”. Na sequência, Airton Carlini, advogado especializado em Direito Empresarial fala sobre “O mundo mudou, e agora?”, abordando as mudanças na gestão empresarial e apontando caminhos a serem seguidos. A palestra de encerramento será proferida pelo doutor em Educação e consultor de treinamento de lideranças, Padre Joãozinho, que abordará o tema “O líder gestor da educação integral”.
Mais informações pelo site da Rede Católica de Educação www.redecatolicadeeducacao.com.br/eventos
Sobre a RCE
A Rede Católica de Educação, uma das maiores redes de ensino do país, foi fundada em 2007 com a participação de dez escolas pioneiras, que se uniram para fortalecer a educação em torno dos princípios e valores das escolas católicas de todo o país. Hoje, a RCE congrega cerca de 200 escolas em 22 estados, totalizando mais de 100 mil alunos.
            As escolas que integram a Rede Católica de Educação contam com uma série de produtos e serviços agregados, que permitem a realização de sua missão educacional, com foco na qualidade do ensino e na identidade confessional. A RCE disponibiliza às escolas um sistema de gestão e de formação profissional, material didático exclusivo, material didático tecnológico e o Programa de Avaliação da Rede Católica de Educação (PROARCE), dentre outros produtos, serviços e soluções educacionais.
Ao longo do ano, são oferecidas mais de 320 atividades de formação para toda a comunidade educativa, o que engloba pais, alunos, professores e diretores, entre outros.

jornalista.rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...