BANDEIRA PARALÍMPICA CHEGA AO RIO DE JANEIRO.

   

 BANDEIRA PARALÍMPICA CHEGA AO RIO DE JANEIRO
 
Rio de Janeiro,2012 .  
A bandeira Paralímpica desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, 10 de setembro, trazida pelo Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™), Carlos Arthur Nuzman; o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons; além de atletas Paralímpicos ganhadores de medalhas nos Jogos Londres 2012, encerrados nesse domingo, dia 9.

A bandeira foi entregue ao Prefeito do Rio durante a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos de Londres. Assim como no encerramento dos Jogos Olímpicos Londres 2012, o evento contou com uma apresentação de oito minutos sobre o que os atletas e o público podem esperar dos Jogos Rio 2016™.

O segmento foi marcado pela presença de músicos brasileiros como Herbert Vianna e os Paralamas do Sucesso; Carlinhos Brown; e Thalma de Freitas. Também participaram uma série de grupos de dança, com destaque para os bailarinos brasileiros que integram o corpo do Royal Ballet de Londres, Thiago Soares e Roberta Marquez.

Nuzman disse que, “28 dias após receber a bandeira Olímpica, agora é a vez de o brasileiro saudar a bandeira símbolo do Movimento Paralímpico. A chegada da bandeira Paralímpica é mais uma fonte de inspiração para realizarmos Jogos que transformem a percepção da nossa sociedade em relação às pessoas com deficiência e os padrões de acessibilidade do Rio de Janeiro”.

"Estou feliz e orgulhoso de chegar ao Rio com bandeira. Temos o desafio de implantar políticas públicas para dar condições ideais às pessoas com necessidades especiais", falou o governador Sérgio Cabral.
"Mais uma vez é uma honra chegar ao Rio de Janeiro com a bandeira, dessa vez, com a Paralimpica. Os Jogos Paralimpicos mostram a forca e a capacidade que temos de transformar as coisas. Temos o compromisso de transformar a cidade até 2016 em uma cidade acessível", ressaltou o prefeito Eduardo Paes.

"Gostaria de parabenizar a Nathalia Mayara Azevedo da Costa, atleta que tem a cara do Rio 2016, e toda a delegação brasileira pelo 7º lugar, o melhor resultado em Jogos Paralímpicos. Os jogos do Rio começaram ontem com a passagem da bandeira em uma cerimônia de oito minutos, marcada pela alegria e essa será a marca dos nossos Jogos", concluiu Andrew Parsons, presidente do CPB.

Além de ser hasteada no Palácio da Cidade, a bandeira Paralímpica será recebida pela Presidente Dilma Rousseff em Brasília esta semana.


Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung and Visa.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.
Sobre os Jogos Paralímpicos Rio 2016™
Os Jogos Paralímpicos Rio 2016™ serão realizados de 7 a 18 de setembro e contarão com cerca de 4.200 atletas de mais de 150 países. Com a inclusão do paratriatlo e da paracanoagem a partir de 2016, o programa dos Jogos cresceu para 22 esportes. Mais de 70 emissoras de televisão mostrarão os Jogos para uma audiência global. Os Jogos Paraolímpicos Pequim 2008 tiveram um crescimento de 200% no tempo de transmissão comparados com Atenas 2004 e foram vistos por uma audiência acumulada de 3,8 bilhões de pessoas. Em torno de 5.500 jornalistas e dois milhões de espectadores são esperados no evento, que mobilizará ainda 30.000 voluntários.


JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK. EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...