RIO OIL & GAS COMEÇA NA SEGUNDA-FEIRA

Começa na próxima segunda-feira (17/09), no Riocentro, na Barra da Tijuca, a maior feira de petróleo e gás da América Latina. A Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep) estará presente, no Pavilhão 2, Rua F, estande 11, como centro de excelência profissional na construção e reparo de cascos e equipamentos para plataformas. Com um parque industrial de grande porte e terminal marítimo próprio, a empresa é referência em todos os setores em que atua.

Criada para atender ao programa nuclear brasileiro, a Nuclep, nos últimos anos, diversificou sua carteira de projetos, buscando certificações que a tornassem cada vez mais sinônimo de qualidade. Ela é a única empresa da América Latina a possuir o selo ASME III, da Associação de Engenheiros Mecânicos Americanos, necessário para a construção e certificação de equipamentos e componentes nucleares.

Dentro da área de óleo e gás, a empresa desenvolve, em parceria com outras empresas, projetos para a Petrobras, além de estar em vias de fechar uma parceria com a finlandesa Wärtsilä, líder na fabricação de motores navais, para a construção de motores de dois e quatro tempos, além de thrustlers (estabilizadores) para sondas. Com a descoberta do pré-sal, a expectativa é de que se aumente o volume de plataformas e sondas de maior profundidade em toda a costa, gerando projetos tecnologicamente inovadores.

A feira, que exalta não apenas a produção fluminense – responsável por mais de 80% do petróleo e de 50% do gás –, tornou-se uma importante vitrine das novas tecnologias brasileiras no setor. Além de trazer para o Rio de Janeiro as principais empresas de todo o mundo, mostra a vanguarda nacional e reforça o crescimento da presença do conteúdo genuinamente verde e amarelo nos equipamentos do segmento.

A Feira Rio Oil & Gas será aberta na próxima segunda-feira (17/09), às 12h, no Riocentro, na Avenida Salvador Allende, 6.555, na Barra da Tijuca. O encerramento será na quinta-feira (20).