GRANDE OPORTUNIDADE ... MATERIA DO RIO DE JANEIRO



Faetec abre 15 mil vagas gratuitasem cursos profissionalizantes


JORNALISTA.RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Destaque desta seleção é para a qualificação em Informática, que prevê 9.101 oportunidades
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, abre 15.804 vagas a partir da segunda-feira (10/9). Os cursos gratuitos de qualificação profissional dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) serão oferecidos em todo o Estado do Rio. As inscrições nos cursos de Formação Inicial e Continuada seguem somente até o dia 24 deste mês.

O destaque desta seleção é para Informática, que prevê 9.101 vagas, além de Manicure e Pedicure, com 877. Uma das novidades é o curso de Instalador de Sistemas de Aquecimento Solar, que é o primeiro da rede estadual voltado para alunos com formação no curso de Encanador Instalador Predial (antigo Bombeiro Hidráulico). Serão abertas 160 vagas, sendo 80 nas instalações do CVT Correios, em Benfica, e as demais no CVT Parque Muísa, em Duque de Caxias.

Os alunos aprenderão sobre a importância da utilização de energia limpa. O presidente da Faetec, Elder Lugon, destaca que as oportunidades reforçam a economia do Estado do Rio.

– A necessidade de mão de obra faz com que o trabalho da Fundação, através do ensino de qualidade, mude a vida de milhares de pessoas, que passam a ter perspectivas de emprego e renda – afirmou Lugon.
 
Inscrições pela Internet

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no site da Faetec em: www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Os interessados poderão escolher até três cursos diferentes por CPF. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

O sorteio público das vagas será feito em 25 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa estará publicada no site no dia seguinte. Os candidatos sorteados terão até o dia 2 de outubro para efetivar a matrícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...