MATERIA DE PETROPOLIS RJ


Áreas rurais com infraestrutura e estímulo à produção

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE MURPHY

Formada por produtores rurais, o Bonfim, em Corrêas, é mais uma localidade em Petrópolis deixada de lado pelo poder público. Boa parte dos três mil habitantes carece, como em toda a cidade, de serviços públicos básicos como iluminação, pavimentação, coleta de lixo e transporte. Candidato a prefeito pela coligação "Juntos para Mudar Petrópolis" (PMDB, PP, PSD, PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB), Bernardo Rossi visitou a região para anunciar que as áreas rurais também vão ter planejamento e projetos específicos.
- O Planejamento não pode ser único, válido para todos os locais. Petrópolis tem realidades diferentes de acordo com a economia de cada área. Bonfim, próximo de uma região urbana, precisa de um projeto sob medida porque sua economia está calcada na produção agrícola assim como Brejal, Taquaril e Caxambu. E é isso que vamos fazer: olhar a cidade como todo, mas levar o planejamento para cada região respeitando as diversidades”, destaca Bernardo Rossi.
Diariamente, mais de 20 caminhões saem do Bonfim para a entrega de produtos – verduras e flores – nos mercados do Rio de Janeiro e de outros municípios do estado e de Minas Gerais. Tendo como principal atividade econômica a agricultura, a localidade também cultiva frutas e ervas medicinais e tem se destacado na agroindústria rural caseira que produz doces com as frutas da região. No entanto, apenas uma pequena parte do que é colhido no Bonfim é comercializado dentro da cidade. Um dos anseios dos agricultores é que o governo firme mais parcerias com os produtores.
- Nossa produção vai toda para o Rio de Janeiro, mas com certeza a prefeitura poderia dar mais incentivo para produzirmos também para o próprio município”, comentou a agricultora Luzia da Silva, de 32 anos, nascida e criada no bairro.
- O escoamento da produção agrícola vai ser prioridade no Bonfim. Por indicação minha o governo do Estado fez melhorias nas estradas vicinais, mas podemos melhorar mais as condições. Como deputado estadual apresentei quatro indicações ao governo do Estado focadas em comunicação, crédito e melhorias para o escoamento dos produtos. Vamos acelerar o acesso à Internet e telefonia, fixa e móvel e criar o  Centro de Comercialização da Agricultura Familiar nos distritos”, anuncia Bernardo Rossi.
Além de destacar essa atividade local, os moradores também listam algumas falhas nos serviços públicos, como a iluminação e coleta de lixo. “Praticamente não temos postes de luz aqui. Tem trechos enormes sem qualquer iluminação. O próprio ponto de ônibus não tem luz. Como vemos em toda a cidade, a coleta de lixo tem deixado a desejar”, comentou Luzia, que mora no alto do Bonfim. Para esses moradores, Bernardo Rossi garante: os serviços públicos também vão chegar ao Bonfim e com qualidade.
Assim como Luzia, que aposta em Bernardo Rossi, a também agricultora Carine Leandro, de 26 anos, vai dar seu voto de confiança no candidato como a pessoa certa para dar um novo rumo ao futuro de Petrópolis. “Temos analisado as propostas e Bernardo Rossi tem feito um bom trabalho e tem planos que podem ajudar na melhoria da cidade, inclusive priorizando o que é local, feito aqui”, disse Carine.
A esperança em Bernardo Rossi é vista por diversos petropolitanos que anseiam por uma mudança na administração da cidade. “A gente tem que dar o nosso voto para um jovem que tem vontade de fazer e capacidade para isso e Bernardo Rossi já mostrou que vai saber conduzir a cidade”, afirma a diarista Celma Marchiori, de 47 anos. Assim como ela, toda a família confia em Bernardo Rossi. “Temos que mudar Petrópolis e Bernardo Rossi vai fazer o melhor. Nós vemos que desde que foi vereador vem fazendo um bom trabalho e é o que esperamos dele na prefeitura”, destaca o servente Janderson Marchiori, de 23 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...