matéria de petrópolis . rj

Maratona Escolar Cidade de Petrópolis 2012 mobiliza 1.344 alunos

Petrópolis, 2012

Após dois dias de provas, 1.344 estudantes petropolitanos encerraram mais uma etapa da Maratona Escolar Cidade de Petrópolis 2012. Ao todo, 56 escolas, sendo 52 municipais, uma estadual e três da rede particular inscreveram os alunos para as provas que abordaram questões de ciências matemáticas, língua portuguesa, história e geografia de Petrópolis. As avaliações foram aplicadas no campus I do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio.

A maratona, que foi criada a partir de um decreto municipal de 1952, contou com a participação dos alunos matriculados nos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental.

“Todas as unidades do município são convidadas a participar da maratona. A avaliação é importante porque os jovens se preparam pedagogicamente e emocionalmente e conseguem mostrar, através dos resultados, o empenho de cada escola. A competição é saudável e as provas são baseadas nos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Educação. Essa é uma etapa que exemplifica apenas uma maratona na vida desses alunos que, mais tarde, enfrentarão o vestibular”, afirmou a secretária de Educação, Claudia Quintanilha.

O resultado será divulgado no dia 26 de setembro. Na ocasião, serão premiadas as quatro primeiras equipes por disciplina, com troféus e medalhas e com troféu o aluno que individualmente se classificar em 1º lugar dentre todos os participantes de sua série (um de 5º e outro de 9º ano). Todos os estudantes participantes recebem certificados. A solenidade de premiação acontecerá no dia 26 de setembro, às 10h (5º ano) e às 14h (9º ano), na Universidade Católica de Petrópolis.

A Maratona Escolar Cidade de Petrópolis foi realizada pela primeira vez no ano de 1952 e consiste na realização de provas nas seguintes disciplinas: Português, Matemática, História de Petrópolis e Geografia de Petrópolis.

As Unidades Escolares inscrevem três alunos e um suplente de 5º e/ou 9º anos nas disciplinas escolhidas. Para o seu desenvolvimento, o projeto conta com uma comissão formada por onze professores, que trabalham na elaboração e correção das provas, além de um professor coordenador do projeto.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE RUBENN DEAN MURPHY



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...