matéria de petrópolis . rj

Relatório Defesa Civil – 11h

Quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria, informa que, desde quarta-feira (26) foram registradas 32 ocorrências causadas pela chuva que atingiu o município. Apesar da intensidade, não houve registro de vítimas. O município permanece em ESTADO DE ALERTA e os atendimentos estão sendo feitos de acordo com gravidade de cada caso. Neste momento, a Defesa Civil acionou o som de desmobilização, por conta da ausência de chuva e estabilidade do solo.

Todos os órgãos da prefeitura estão mobilizados para qualquer tipo de emergência. O número de pessoas desalojadas diminuiu para sete (sendo quatro crianças e três adultos). Todas vêm recebendo o apoio assistencial da prefeitura, com estrutura física e alimentação.

Vale lembrar que a Secretaria Estadual de Defesa Civil disponibilizou numa primeira instância 300 colchonetes e 300 cobertores para serem utilizados pelos moradores que viessem a permanecer nos Pontos de Apoio por um período prolongado.

Nas últimas 24 horas houve uma redução considerável dos índices pluviométricos: Independência (43 milímetros), Coronel Veiga (35 milímetros), Bingen (34 milímetros), Alto da Serra (20 milímetros), Centro (19 milímetros), Barão do Rio Branco (24 milímetros), Samambaia (9 milímetros), Itamarati (9 milímetros), Corrêas (6 milímetros), Araras (6 milímetros), e Bonfim (2 milímetros). As informações podem ser aferidas no site do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) – http://inea.infoper.net/inea/.

A Defesa Civil funciona em regime de plantão 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 199. Para acompanhar os alertas, basta acessar a página do Facebook: http://facebook.com/defesacivilpetropolis

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...