MATERIA DE PETROPOLIS RJ.

Prefeitura firma parceria com os Correios para ampliar prestação de serviços postais na cidade

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE MURPHY

Foi assinado na tarde desta sexta-feira (31), em solenidade realizada na sede central da agência dos Correios, um Termo de Compromisso que promove a inclusão postal a milhares de petropolitanos, moradores de localidades que não dispunham dos serviços de entrega de correspondências.

O evento contou com as presenças do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, do diretor regional dos Correios do Rio de Janeiro, Omar de Assis Moreira e do vice-prefeito de Petrópolis, Oswaldo da Costa Frias Filho, além de líderes comunitários de diversas localidades do município.

A parceria entre a Prefeitura e os Correios foi firmada em fevereiro deste ano, e se deu por meio da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep). O acordo tornará possível a implantação de caixas postais comunitárias, renovação das já existentes, além da identificação e regularização de logradouros que não possuem nomenclatura oficial e numeração ordenada. O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, destacou a importância da assinatura do Termo de Compromisso.

“A ampliação dos serviços é fundamental para contribuir no atendimento à população petropolitana, na identificação de logradouros que ainda não são atendidos. Nas localidades onde o acesso é mais difícil, serão colocadas as caixas comunitárias. É a reafirmação do empenho em colocar os Correios a serviço da população”, informou.

O trabalho desenvolvido faz parte do projeto Correios-Prefeituras, conforme ressaltou o diretor regional, Omar de Assis Moreira.

“Petrópolis é o quarto município a ser atendido no projeto que começou em Itaboraí, Maricá e Seropédica. As conversações começaram no final de 2011. A Prefeitura nos procurou para darmos início ao projeto, com o intuito de incluir socialmente essas comunidades, e acredito que o projeto implantado na cidade servirá de exemplo para outros municípios”, disse.

A primeira localidade será contemplada em setembro. A Comunidade Caminho do Ouro, no Alto da Serra, receberá a caixa postal comunitária numa base construída pela Prefeitura, onde 116 famílias terão acesso à prestação de serviços dos Correios. Nos próximos seis meses, milhares de famílias de 420 logradouros serão beneficiadas.

À Prefeitura ficou destinada a infra-estrutura, definição de nomenclatura e identificação dos bairros que mais necessitam do serviço. Entre as localidades que serão atendidas estão: Centro, Estrada da Saudade, Quissamã, Floresta, Esperança, Ponte de Ferro, Caxambú, Alto da Serra, Morin, Castelânea, São Sebastião, Quitandinha, Valparaíso, Cel. Veiga, Bingen, Quarteirão Ingelheim, Castrioto, Mosela, Piabanha, Quarteirão Brasileiro, Retiro, Samambaia, Itaipava, Bonfim, Bonsucesso, Carangola, Cascatinha, Cuiabá, Fazenda Inglesa, Bairro da Glória, Madame Machado, Nogueira, Pedro do Rio, Posse e Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...