MATÉRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Jovens participam das Olimpíadas Escolares em 16 municípios

Principal evento esportivo entre escolas públicas e privadas recebeu inscrições de 478 instituições

Principal competição esportiva entre escolas públicas e privadas do Estado do Rio, as Olimpíadas Escolares – etapa Rio de Janeiro receberam inscrições de 478 escolas, e reúnem aproximadamente 12 mil atletas participantes. O campeonato, promovido pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer, Educação e Saúde, realiza competições nas categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos), contemplando 15 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Os campeões do estado garantem classificação para a disputa da etapa nacional das Olimpíadas Escolares, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com o Ministério do Esporte. Após a disputa entre estudantes de 12 a 14 anos, realizada no primeiro semestre, as Olimpíadas Escolares do Rio reiniciaram suas atividades na categoria B da competição, que reúne jovens de 15 a 17 anos. Neste fim de semana (22 e 23/9), 16 municípios receberam competições de futsal, basquete, vôlei e handebol.

No total, 3,5 mil atletas participaram dos jogos em cidades como Barra do Piraí, Belford Roxo, Carmo, Duas Barras, Duque de Caxias, Itaguaí, Italva, Niterói, Nova Iguaçu, Quissamã, Rio Claro, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo e Saquarema.

Modalidade futsal foi disputada no sábado

No sábado (22/9), em Campo Grande, na Zona Oeste da capital, alunos do Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht, da Taquara, jogaram futsal com os colégios Cruzeiro, de Jacarepaguá, e Centro Educacional da Lagoa (CEL). Unidade com tradição esportiva, a escola estadual participa do evento nas modalidades futsal e vôlei.

– No caso do futsal, temos uma seleção. Nossos professores de Educação Física indicam os melhores para o time – disse o coordenador de esportes do colégio, Maxwel Bastos.

Para o capitão do time da unidade pública, Matheus Torres, 17 anos, o campeonato estudantil é estimulante.

– Adoro participar das Olimpíadas. A competição é acirrada – afirmou Matheus.

JORNALISTA.RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...