materia do rio de janeiro ... grande oportunidade faetec.

Faetec abre 15 mil vagas em cursos profissionalizantes em todo o Estado
Escolas da Rede na Região Serrana oferecem mais de 600 vagas

jornalista
rubenn dean
tel.
021.9337.4123
email
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, abre a partir da próxima segunda-feira (10/9), 15.753 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), para qualificação profissional, gratuita, nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), localizados em diversos pontos do Estado. Na Região Serrana, são 661 vagas em nove cursos.

A oferta, que segue somente até o dia 24 deste mês, é para pessoas que desejam inserção, atualização e buscam boas chances no mercado de trabalho.

Na Região Serrana as unidades que oferecem vagas são o CVT Nova Friburgo, com 220 oportunidades nos cursos de Camareira em Meios de Hospedagem (40 vagas), Auxiliar de Cozinha (40), Bartender/Barman (40), Informática I (60) e Recepcionista (40). O CVT Bom Jardim oferece o curso de Operador de Máquinas de Cortes de Roupas (25). No Cetep Teresópolis os cursos são de Informática I (196), Recepcionista (40), Recepcionista em Meios de Hospedagem (20), Inglês Aplicado a Serviços Turísticos (20) e Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos (20). Já o CEPTI Petrópolis oferece o curso de Informática I (120).

Os interessados devem estar atentos aos pré-requisitos relativos à idade e escolaridade mínima e cursos anteriores, exigidos para a inscrição nos cursos escolhidos. Desta vez, os interessados poderão escolher até três cursos diferentes por CPF. As inscrições são gratuitas e serão realizadas somente no site da Rede em: www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o Estado. Para saber onde elas estão localizadas, basta acessar a lista com os endereços no link: http://www.faetec.rj.gov.br/faetecdigital/index.php/unidades. Lá o público poderá contar com o auxílio dos monitores da Fundação para realizar suas inscrições.

O sorteio público das vagas será feito em 25 de setembro, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte (26). Após a publicação, os candidatos sorteados terão até o dia 2 de outubro para efetivar a matrícula. Restando vagas, a Faetec chamará outros inscritos na lista de espera, entre os dias 6 e 10 do mesmo mês. As aulas começarão no dia 16.

Outras informações sobre os cursos profissionalizantes oferecidos no Estado do Rio e em quais unidades os candidatos poderão cursá-los podem ser obtidas no site ou pela Central de Atendimento da Rede, no telefone: (21) 2332-4085.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...