materia do rio de janeiro ... nuclep/brasil

CENTRO DE TREINAMENTO GANHA EQUIPAMENTO DE ÚLTIMA GERAÇÃO

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
 
O Centro de Treinamento Técnico (CTT) da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep) ganhou uma lousa digital de última geração, especializada na área pedagógica. Esse é o primeiro equipamento dentro do processo de modernização da empresa, que tem na escola um centro de referência e quer oferecer aos alunos o que há de mais inovador em termos tecnológicos.
 
A lousa, específica para escolas, reforça o conteúdo pedagógico e permite o detalhamento de todo o processo de construção de uma peça, por exemplo. Segundo o gerente do CTT, Rodolfo Guedes, ela vem de encontro ao processo de digitalização de todo o material didático da escola, a fim de oferecer aos jovens uma educação do século 21.
 
- Nossa escola é referência na área de formação e qualificação dos jovens no segmento metal mecânico. Queremos oferecer a nossos alunos e funcionários as ferramentas mais avançadas para que eles possam estar preparados para as novas tecnologias que estão chegando – frisou o professor Rodolfo.
 
O diretor comercial da Clasus Brasil Informática, Laurindo Campi, que fez a doação do equipamento, reiterou a importância de se estar atualizado tecnologicamente, a fim de garantir aos jovens uma qualificação exemplar. Agora, frisou, é necessário que os professores comecem a se familiarizar com o equipamento a fim de tornar as aulas mais dinâmicas e qualitativamente mais ricas. O software utilizado permite, inclusive, gerenciamento dos computadores que estarão sendo utilizados pelos alunos durante a aula, compartilhando arquivos e detalhando as explicações.

Esse é um equipamento focado na área educacional. A proposta da nossa empresa é oferecer às escolas um produto que possa dar mais dinâmica às aulas e permita aos jovens, e ao próprio professor, apreender mais conteúdo. Podemos criar um projeto e guardá-lo ou compartilhá-lo com os alunos, para que cada um possa entender bem o assunto – frisou Campi.
 
A lousa passou com nota mil na avaliação dos professores. A pedagoga Bianca Rangel acompanhou a apresentação de todas as potencialidades do equipamento e aplaudiu. Para ela, será importante para os jovens esse tipo de aula, mais interativa e com a possibilidade de criar processos novos, unindo os conceitos com fotografias e vídeos, num mesmo ambiente.
 
- O importante desse equipamento é que ele não tira a presença do professor, mas, antes, realça a sua participação na busca de conteúdo e na construção de uma pedagogia mais interativa. Ele chama os jovens para a aula ao falar a mesma língua e oferecer mais possibilidades ao estudar um assunto – garantiu Bianca.
 
A Clasus Brasil é uma nova empresa de São Paulo, que possui hoje cerca de 600 lousas instaladas em escolas, principalmente do ensino fundamental. Focados na área pedagógica, eles acreditam que esse será o futuro do sistema educacional, com uma interação maior entre professor e alunos, seja no ambiente escolar, seja nos contatos virtuais de aprendizado permanente.
 
Para o gerente do CTT, esse foi um passo importante. Entretanto, seu sonho é equipar suas oito salas de aula com lousas como a que foi doada à empresa, assim como garantir que cada aluno tenha um computador para uso na sala de aula, permitindo que todos tenham acesso à informação e às novas tecnologias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...