matéria do rio de janeiro.

Obras do Centro de Comando e Controle terminam em outubro

Unificação de serviços vai tornar atendimento à população mais ágil e eficaz


O Centro Integrado de Comando e Controle do Rio de Janeiro (CICC), que reunirá uma série de serviços de atendimento na Praça Onze, vai ficar pronto até o fim de outubro. Em ritmo intenso de trabalho, os mais de 200 operários entraram na reta final da obra. Os equipamentos de climatização foram instalados, os tetos, rebaixados e os pisos de porcelanato e granito estão sendo aplicados.

– A parte de construção termina no fim de outubro. Estamos na fase de acabamentos. O que vai faltar de pesado são os equipamentos, que estão começando a chegar - disse o engenheiro fiscal Isídio Melo.

De acordo com o subsecretário de Tecnologia da Secretaria de Segurança, Edval Novaes, a realização de licitações para a compra de equipamentos e mobília antecederá o início do funcionamento do CICC. O centro integrado vai reunir os serviços de atendimento das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil municipal e estadual, da Guarda Municipal, do serviço de ambulâncias do Samu e da CET-Rio.

– O prédio vai funcionar como centro integrado de operações durante 24 horas, nos sete dias da semana. Com todos os órgãos trabalhando juntos, será possível fornecer um atendimento mais rápido e eficaz à população. Além disso, teremos a sala de gerenciamento de crise e um centro de comando e controle, de onde poderemos acompanhar grandes eventos no estado – explicou Novaes.

 A sala de monitoramento, instalada no segundo pavimento, contará com um telão de 18 metros de comprimento por cinco de altura, composto por 98 monitores de LED. A estrutura do telão também já está sendo montada. Segundo Novaes, entre obras físicas, mobiliário e a parte de tecnologia da informação, o projeto envolve investimentos de aproximadamente R$ 103 milhões.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...