materia do rio de janeiro

Hospital Estadual Tavares de Macedo promove encontro de práticas para cuidados em idosos e hanseníase

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy


O Hospital Estadual Tavares de Macedo (HETM) promove na próxima terça-feira, 4 de setembro, o 3º encontro de práticas  para o cuidado em envelhecimento e Hanseníase. O encontro faz parte do programa de capacitação de profissionais da unidade para  o cuidado ao idoso remanescente da internação e do isolamento compulsórios nos antigos Hospitais – Colônias. 

 - Posso dizer que em termos de resultados, até o momento, há maior participação e integração entre gestores, profissionais e comunidade. Temos certeza de que estamos construindo algo muito importante e que contribuirá para as políticas de saúde ao idoso - afirma a Dra. Ana Cristina Barbosa, coordenadora do projeto em envelhecimento do HETM.

Envelhecimento saudável – O objetivo do projeto em Envelhecimento do HETM é oferecer assistência médica e psicossocial aos pacientes da unidade. O projeto desenvolve ações clínicas, terapêuticas e de reabilitação. O terceiro encontro será no Prédio da Caixa beneficente dentro do Hospital. Representantes da Superintendência do Programa de Pessoa Idosa (SPPI) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) discutirão com os profissionais do hospital importantes questões sobre prática do cuidado ao idoso. 

Em maio deste ano, aconteceu a primeira etapa, que foi de sensibilizar e capacitar os profissionais da unidade, através de simpósios e oficinas para aprimorar o cuidado a esses idosos. Na segunda etapa, profissionais da unidade visitaram instituições públicas e privadas que trabalham com idosos, participando, ainda, de encontros na unidade nos quais as equipes apresentavam seus trabalhos e pontuavam necessidades junto aos seus serviços. A quarta etapa do Projeto acontecerá no dia 19 de setembro no Instituto Estadual de Dermatologia Sanitária (IEDS), haverá uma capacitação conjunta de cuidado ao idoso com os profissionais do HETM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...