matéria do rio de janeiro

SENAI do Rio oferece orientação
profissional gratuita na indústria

Evento apresenta as melhores oportunidades no mercado de trabalho e como se habilitar aos cursos profissionais

O SENAI do Rio realiza nesta sexta, e no sábado 29 de setembro, o evento Mundo SENAI, antigo Casa Aberta, que acontece simultaneamente em todo o Brasil. O Mundo SENAI apresenta as oportunidades da educação profissional, o universo da inovação e da tecnologia industrial, além de apontar as melhores oportunidades no mercado de trabalho, de acordo com a realidade de cada região do estado do Rio. Através de palestras e conversas com professores, os visitantes receberão orientações para a escolha da profissão. Os horários e temas variam de acordo com a unidade SENAI escolhida.
O evento é aberto ao público. Os cursos gratuitos oferecidos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) estarão à disposição dos estudantes das escolas públicas estaduais, que estejam cursando o 1º ou o 2º ano do Ensino Médio. Na capital, a unidades participantes serão Cinelândia, Centro Tecnologia SENAI Automação e Simulação, Centro Tecnologia SENAI Solda, Honório Gurgel, Laranjeiras, Maracanã, Nova Iguaçu,Santa Cruz,Tijuca e Vicente de Carvalho. No interior participarão Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Campos, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Pádua, Petrópolis, Resende,São Gonçalo,Três Rios, e Volta Redonda.
O evento é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Para participar, não é necessário fazer inscrição. Basta localizar a escola mais próxima na página www.mundosenai.com.br e conferir a programação completa com os horários e temas das palestras em cada unidade. O conteúdo também será destinado aos representantes de indústrias, através da apresentação dos cursos de Aprendizagem Industrial com prática nas empresas.
 
EVENTO: MUNDO SENAI
DATA: 28 E 29 DE SETEMBRO
HORÁRIO: DE ACORDO COM A UNIDADE SENAI ESCOLHIDA
LOCAL: EM VÁRIAS UNIDADES DO SENAI NO ESTADO DO RIO

jornalista.rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...