MATERIA DO RIO DE JANEIRO

Controle de enchentes recebe R$ 602 milhões

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE MURPHY


O Governo do Estado realizou ontem no município de Santo Antônio de Pádua, na região Noroeste Fluminense, a segunda da série de cinco audiências públicas com representantes locais. O objetivo é debater os projetos de controle de cheias nos rios Muriaé e Pomba.

Em Laje do Muriaé, cidade com 7,5 mil habitantes, a primeira audiência ocorreu na quarta-feira (29/08). Mais de 200 mil pessoas na região Noroeste do estado serão beneficiadas diretamente com o controle do fluxo de água dos dois rios em época de chuva.
– Todas as sugestões são bem-vindas. Vamos tirar esses projetos do papel para acabar de vez com as enchentes que causam tantos danos e sofrimento à população – disse o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.

O edital de licitação das obras, orçadas em R$ 602 milhões, será lançado após o encerramento das audiências públicas. Os recursos virão do empréstimo concedido pelo Banco do Brasil ao Governo do Estado, além do Tesouro estadual. A previsão é de que as obras comecem no fim deste ano e sejam concluídas em dois anos.

Municípios recebem audiências públicas

Ainda serão realizadas outras três audiências públicas nos municípios de Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira, que também serão contemplados com as obras de contenção de enchentes e cheias. Ao todo, os projetos na região terão um tempo de recorrência de 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...