MATERIA DO RIO DE JANEIRO.


Maracanã será um dos estádios mais seguros do mundo

Novo controle de imagem e de som irá proteger um dos mais importantes patrimônios fluminenses e seus frequentadores

JORNALISTA
RUBENN DEAN
EMAIL.
FACEBOOK.
EDDIE MURPHY
TEL.021.9337.4123

Trezentas e sessenta câmeras, 3.940 alto-falantes e 405 monitores de TV estão entre os equipamentos que farão do Maracanã uma das mais seguras arenas esportivas do mundo. A partir de 2013, o novo controle de imagem e de som do Templo do Futebol irá proteger um dos mais importantes patrimônios fluminenses e seus frequentadores.

Instalado no quinto andar do estádio, o avançado centro de controle será capaz de passar informações a áreas específicas, assim como a central de monitoramento poderá acompanhar o torcedor desde a entrada na roleta eletrônica, já que o Maracanã terá sistema de bilhetagem e controle do público em seis rampas de acesso com 169 leitores fixos e 20, móveis.

– O moderno conjunto de sistemas garantirá o sucesso das partidas de futebol, a segurança do público e a própria operação do Maracanã. Será um Big Brother. O torcedor, se necessário, pode ser acompanhado desde o momento em que entrar no estádio. O ticket será numerado, e o CPF do torcedor, cadastrado – afirmou o presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno Júnior, responsável pela reforma da arena.

Monitoramento de imagens geradas
O chamado BMS (Building Management System) será formado por três salas. Um dos espaços contará com um monitoramento de imagens geradas pelas 360 câmeras espalhadas por diversos pontos do estádio, todas acompanhadas por monitores de TV de 42 polegadas. Em caso de tumultos, policiais militares serão acionados. Iluminação, ventilação, sistemas de energia, incêndio e segurança predial serão controlados em uma sala especial. Além disso, um sistema de detecção de incêndio será instalado em três mil pontos.
 
– Na terceira sala, uma equipe será responsável pelo controle de displays, painéis informativos e horário unificado, que monitoram o sistema de sonorização: serão 2.757 equipamentos de áudio distribuídos em áreas como arquibancadas e salas – explicou o presidente da Emop.
Reforma entra na reta final


A colocação da última peça de pré-moldado da nova arquibancada do Maracanã marcou mais um importante avanço na reforma do estádio. A arquibancada abrigará a maior parte dos cerca de 79 mil assentos do Maracanã. O Maracanã será palco de duas copas, a das Confederações, em 2013, e o Mundial, em 2014, além da abertura e do encerramento das Olimpíadas de 2016. Para dar conta de tantos eventos esportivos importantes, as obras seguem em ritmo acelerado.
De acordo com a última medição, a reforma está com 62% de conclusão. Os pisos do estacionamento dos setores leste e sul foram concluídos, assim como o anel de compressão, que vai sustentar a nova cobertura. O processo de retirada do aterro para a instalação do sistema de irrigação e drenagem do campo e a colocação dos pisos e revestimentos dos banheiros estão em estágio avançado. Também já foi iniciada a colocação das cerâmicas da área de circulação no primeiro pavimento.
 
 
Atualmente, a obra conta com 5,5 mil trabalhadores, divididos em dois turnos, das 7h às 17h e das 18h às 5h. A reforma será concluída em fevereiro de 2013 pela Secretaria de Obras, por intermédio da Empresa de Obras Públicas (Emop), e executada pelo Consórcio Maracanã Rio 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...