MATÉRIA DO RIO DE JANEIRO


JORNALISTA.RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE RUBENN DEAN MURPHY 


Dupla Escola alia ensino básico à formação profissional

Estado apresentou o modelo pedagógico diferenciado a empresários

O governador Sérgio Cabral e os secretários de Educação, Wilson Risolia, e de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, apresentaram ontem o programa Dupla Escola a cerca de 50 empresários, no Palácio Guanabara. Durante o encontro, foram firmadas novas parcerias para ampliar esse modelo pedagógico diferenciado, que alia ensino básico à formação profissional.

A intenção é transformar a escola convencional em um espaço onde o aluno possa se preparar para o mercado de trabalho. Com ensino em tempo integral, os estudantes têm a formação básica e também participam de cursos profissionalizantes e oficinas voltadas para a capacitação profissional.

– Acho que é um esforço em que ganha todo mundo: a população e as empresas. O Estado do Rio tem feito o seu dever de casa, mas precisamos que empresas se associem para contribuir socialmente com esse processo de mudanças – afirmou o governador.

O secretário de Educação, Wilson Risolia, destacou que o Dupla Escola é importante para fomentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do Estado do Rio.

– O Dupla Escola forma o aluno para a vida. Uma geração bem informada produz mais riquezas e consome mais – disse Risolia.

Rede estadual terá escola bilíngue

Após a apresentação do programa aos empresários, algumas instituições assinaram cartas que estabelecem parcerias com o Governo do Estado, como a Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), a Fundação Xuxa Meneghel, o Instituto Ayrton Senna, o Ibmec, a Embratel, a Procter & Gamble (P&G) e o Consulado Francês. Na cerimônia, já foi anunciado o primeiro fruto da parceria da Dupla Escola com o Consulado da França: o Rio terá a primeira escola pública bilíngue Português-Francês,  no segundo semestre do ano que vem. Segundo Risolia, esta é apenas a primeira:

– Queremos ter quatro escolas bilíngues até 2014 – afirmou o secretário de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...