MATERIA DO RIO DE JANEIRO

Multinacional instala centro de pesquisa no Polo Verde do Rio

Projeto de R$ 70 milhões tem metas sustentáveis e irá gerar 150 empregos diretos
O Governo do Estado e a L’Oréal apresentaram ontem o novo Centro de Pesquisa & Inovação da empresa, que será instalado no primeiro Polo Verde do Brasil, na Ilha de Bom Jesus, ao lado do Fundão. A cerimônia de lançamento do projeto, que será inaugurado em 2014, contou com a participação do governador Sérgio Cabral, do vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, do presidente mundial da L’Oréal, Jean-Paul Agon, e do presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand.

A previsão é de que as obras comecem em janeiro de 2013. O novo Centro de Pesquisa & Inovação da L’Oréal será o sexto da empresa no mundo e o primeiro no Brasil. O projeto tem metas de sustentabilidade que incluem economia de 40% no uso de água através do sistema de reaproveitamento de água da chuva e tratamento de efluentes. A construção também contará com ventilação natural e uso de energia solar. O centro terá um jardim da biodiversidade com exemplares da flora brasileira.

– São duas grandes marcas: L’Oréal e Rio de Janeiro. E que juntas vão fazer o que a gente acredita que é a única forma de gerar justiça social no mundo, entre os homens e as mulheres. E é com prosperidade – afirmou o governador.

Com a instalação de um centro de pesquisa no Rio, as brasileiras ganharão produtos desenvolvidos especificamente para as suas necessidades. Serão gerados 150 empregos diretos, e o espaço contará com um investimento de R$ 70 milhões. O presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand, destacou que a empresa planeja parcerias com universidades, cientistas e fornecedores locais, destacou o projeto de microdistribuidores Matrix, realizado pela multinacional em comunidades de baixa renda da capital fluminense.

– A iniciativa só se tornou possível com o projeto de pacificação do Rio – disse Tisserand.

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...