matéria do rio de janeiro

Ex-moradores do Bumba recebem capacitação

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu capacitação sobre os direitos e os deveres da vida em condomínio para os antigos moradores dos morros do Bumba e do Céu. O grupo será alocado nas 180 unidades do conjunto habitacional, dividido em nove blocos, que será inaugurado pelo Governo do Estado em menos de um mês. A obra custou R$ 14,24 milhões, com recursos da União e do Estado.

O sorteio das unidades aconteceu no dia 25 de agosto, na sede da secretaria, no Centro do Rio. Cada apartamento, com 36,1 m², tem sala, dois quartos, copa/cozinha, banheiro e área de serviços, que já vem com piso. Seis, das 180 unidades, são destinadas a portadores de deficiência física. Todos os apartamentos já vêm com chuveiro elétrico instalado, e os proprietários terão direito à tarifa social da Ampla.

– O conjunto tem conquistas inéditas como, por exemplo, a colocação, em cada unidade, de hidrômetro individualizado, assim como os relógios de luz – afirmou a engenheira da Secretaria de Obras, Susane Herschörfer.

O aposentado Norival dos Santos, 72 anos, comemora o novo lar e faz questão de levar a sua bandeira do Vasco.

– Como não vou poder pendurá-la na janela, porque iria contra as regras do condomínio, vou colocá-la na parede – disse Norival.

A moradora Valéria Rosa, de 37 anos, que será a proprietária de um apartamento, está emocionada.

– Não posso dizer com exatidão o que estou sentindo. A verdade é que a ficha ainda não caiu – afirmou Valéria.


jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...