matéria sobre atuação do governo .

Custo médio brasileiro passará de quarto para oitavo mais alto do mundo 
matéria sobre atuação do governo.
Segue nota oficial do Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) sobre o pacote de redução das tarifas de energia elétrica anunciado  pelo governo federal.

“Com o objetivo de incentivar a competitividade do setor produtivo, o governo anunciou redução de 19,4% a 28,0% na tarifa final de energia elétrica para o setor industrial, como parte do pacote de concessões elaborado pelo governo federal. O intervalo de redução implica em uma redução média para a indústria de 19,6%. Apesar da redução anunciada alcançar 28% para os consumidores enquadrados na modalidade A1, a grande maioria das indústrias brasileiras concentra-se na modalidade A4, que obteve uma redução de 19,4%.
O Sistema FIRJAN avalia como muito positiva a redução média divulgada hoje de 19,6% para a tarifa de energia elétrica para o setor produtivo, ainda que não tenha sido suficiente para alcançar um maior nível de competitividade. Conforme já apontado pelo Sistema FIRJAN, uma redução de 35% seria necessária para que a tarifa para o consumidor industrial se iguale à média mundial. Nesse sentido, cabe notar que, com redução média de 19,6%, a tarifa média brasileira passará da 4ª mais cara do mundo para a 8ª.

Assim, considerando a importância da energia elétrica para a atividade industrial, tais reduções devem ser entendidas como uma primeira etapa de um processo que consubstanciará maiores esforços com vistas a aumentar a competitividade da tarifa de energia elétrica, estimulando assim a economia do país e aumentando a atratividade de investimentos. Para a indústria brasileira, foi mais um importante passo.”

Sobre a FIRJAN - A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro é a mais antiga entidade empresarial do Brasil, com origem em 1827. Hoje reúne mais de 105 sindicatos industriais de todo o estado e possui cerca de 9 mil empresas associadas. Tem a missão de promover a competitividade empresarial, a educação e a qualidade de vida do trabalhador e da sociedade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Rio de Janeiro. Para isso, conta com 60 unidades em todo o estado e no Distrito Federal. O Sistema FIRJAN é formado por cinco entidades sem fins lucrativos, que trabalham de forma integrada: a própria FIRJAN, o SESI, o SENAI , o CIRJ e o IEL.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...