Ricardo Prado assume a presidência do Conselho de Esportes do

Rio 2016
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Reunião contou com a participação de atletas e treinadores em prol de aconselhar e orientar o Comitê Organizador no planejamento, entrega e operação dos serviços destinados aos atletas


Rio de Janeiro, Brasil: Ricardo Prado, ex-medalhista olímpico de natação, assumiu a presidência do Conselho de Esportes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Rio 2016). O Conselho esteve reunido na manhã desta terça-feira, dia 25 de setembro, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O objetivo do Conselho é a ampliação da participação de membros no processo de planejamento, operação, promoção e legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Nesse encontro, foi proposto que os trabalhos tenham inicio com a divisão do Conselho em grupos de discussão por temas, com o objetivo de possibilitar melhor contribuição de seus membros em áreas e assuntos específicos do Rio 2016. Num primeiro instante, os grupos discutirão assuntos relacionados à Vila Olímpica e Paralímpica; Esporte; Cerimônias; Educação e Cultura.

Participaram do encontro 12 dos 17 membros do Conselho, formado por atletas, treinadores e/ou conhecedores do Movimento Olímpico e Paralímpico.

“É uma grande honra estar à frente deste Conselho, que terá papel fundamental de traduzir e transmitir para a organização dos Jogos Rio 2016 a real necessidade dos atletas”, disse Ricardo Prado, cujo mandato será válido até 31 de dezembro de 2016.

O Conselho tem por objetivo orientar, além do Departamento de Esportes do Rio 2016, todas as demais 58 áreas funcionais do Comitê no planejamento, entrega e operação dos serviços que serão oferecidos aos atletas, oficiais de equipe, oficiais técnicos e treinadores que participarão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro.

De acordo com Agberto Guimarães, ex-atleta olímpico de atletismo e atual Diretor de Esportes do Rio 2016, a existência do Conselho de Esportes propicia aos membros utilizar experiência e conhecimento adquiridos nas competições para contribuir na realização de um grande evento esportivo. “Ocorrem trocas de experiências importantes relacionadas a assuntos que influenciam diretamente na atividade esportiva, como locais de treinamento, horários de competições, logística e transporte”, ressaltou.

O técnico da seleção brasileira masculina de voleibol Bernardo Rezende, medalhista olímpico como atleta e treinador, é um dos integrantes do Conselho e valoriza a iniciativa. “Todos os atletas envolvidos estão dispostos a contribuir. Participando ativamente podemos estabelecer os melhores serviços para o esporte, ao mesmo tempo em que nos tornamos mais cientes da complexidade que é organizar um evento deste porte. Acabamos também aprendendo sobre as necessidades de outras áreas”.

Daniel Dias, atleta medalhista paralímpico com seis ouros em Londres 2012 e recordista mundial na natação classe S5, também valorizou a existência do Conselho de Esporte. “Não tinha muita ideia do que encontrar e deixo hoje esta reunião ciente da fundamental importância que o Conselho terá para a realização de grandes Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Meu objetivo maior é contribuir para que a cidade do Rio de Janeiro torne-se referência nacional na questão de acessibilidade”.


Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016 e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung and Visa.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...