RIO 2014 .... RIO 2016 ... RIO DE JANEIRO. BRASIL.

Rio será próxima sede do ‘Oscar do Esporte’

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Em Londres, Cabral participa de anúncio da cidade como anfitriã da premiação Laureus World Sports Awards em 2013 e 2014


LONDRES – E o 'Oscar do Esporte' vai para o Rio de Janeiro. Em 2013 e 2014, a cidade vai ser a sede da maior premiação esportiva do mundo, o Laureus World Sports Awards. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (08/09), na capital britânica, pelo presidente da Academia, Edwin Moses, ao lado do governador Sérgio Cabral. Além da importância do prêmio em si, o governador destacou o caráter social que o Laureus agrega aos locais onde é realizado. Para ele, o evento chega para “coroar o extenso calendário internacional que o Rio tem para os próximos anos”.

– O Laureus se soma a outros eventos que dão ao Rio de Janeiro esse caráter, que a cidade voltou a ter, de referência no Brasil e na América do Sul. Ele coroa todo o extenso calendário internacional de grandes eventos que teremos nos próximos anos, é cereja do bolo desse grande momento que o Rio e o Brasil vivem, de desenvolvimento acelerado e de grandes conquistas. Trata-se de um evento que traz o glamour em torno da premiação dos grandes atletas do planeta e ao mesmo tempo que tem uma característica social muito importante. O Rio vai ganhar mais dois programas sociais para se juntar ao que a Fundação Laureus já realiza, na comunidade da Maré. O legado social é sem dúvida o grande legado que vai ficar de todas as conquistas esportivas. Portanto, o Laureus tem a cara do Rio – afirmou Cabral, que estava acompanhado da secretária de Estado de Esporte e Lazer, Márcia Lins, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

O prêmio acontece anualmente e celebra as maiores conquistas de homens e mulheres que se dedicam exclusivamente ao esporte. Do Brasil, Ronaldo Fenômeno, Pelé, o skatista Bob Burnquist, Raí e o atleta paralímpico Daniel Dias já foram premiados, além da Seleção Brasileira masculina de futebol, que recebeu o titulo de “Melhor time do mundo”.

A Laureus World Sports Academy, associação formada por 46 das maiores lendas vivas do esporte, valoriza o poder transformador de atividades como futebol, tênis, atletismo, skate e automobilismo, para melhorar a vida dos jovens de todo o mundo. No Rio, a Sport For Good Foundation, que é ligada ao prêmio, financia o projeto “Luta pela Paz”, no Complexo da Maré, que forma jovens lutadores de boxe.

A chegada do Laureus Awards complementa a extensa agenda de grandes eventos internacionais que o Rio tem para os próximos anos, como o Mundial de Judô e a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, a Copa das Confederações, também em 2013, além da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...