EVENTO EM BRASÍLIA / NUCLEP

NUCLEP PARTICIPA DA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, EM BRASÍLIA

Matéria Cedida
Por Sr: Mario Teixeira 


A Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep) estará participando na próxima semana, de 16 a 21 de outubro, da 9ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, na ExpoBrasília, na SPR/SUL, Parque da Cidade, em Brasília, um dos maiores pavilhões cobertos do Brasil. O evento reunirá órgãos governamentais de todo o país, a fim de discutir a Sustentabilidade, Erradicação da Pobreza e a Economia Verde.
 
Única empresa da América do Sul com a certificação ASME III, necessária para a produção e certificação de equipamentos e componentes para usinas nucleares, a Nuclep participa também, através de parcerias, de projetos para a Petrobras, seja em plataformas, seja no Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj). Atualmente estão sendo construídos no parque industrial de Itaguaí, no estado do Rio de Janeiro, os cascos resistentes de quatro submarinos convencionais e um a propulsão nuclear, em parceria com a Marinha brasileira e a DCNS francesa.
 
Reconhecida por sua excelência profissional, a Nuclep é considerada uma excelente parceira pelos equipamentos únicos e de grande porte, como calandras e fresadoras, além de um forno de alta capacidade para o tratamento térmico dos equipamentos e um terminal marítimo próprio. Em termos de logística, a empresa encontra-se às margens da rodovia BR-101 Sul (Rio-Santos) e do Arco Metropolitano, estrada que está sendo construída pelos governos federal e estadual e integrará todas as rodovias federais que cortam o grande Rio.
 
Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia estarão em exposição no estande da Nuclep as maquetes de um gerador de vapor e de um reator nuclear, assim como estará sendo apresentado numa lousa digital o processo de geração de energia. A energia nuclear representa hoje a segunda matriz energética do país, com 3,17% (gerado pelas usinas de Angra 1 e 2), perdendo apenas para as hidrelétricas, que representam 91% do total de produção no Brasil.

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...