matéria do estado do rio de janeiro

Reforma do Maracanã avança e chega a 70% de obras prontas

Instalação da nova cobertura do estádio é o maior desafio da fase final dos trabalhos

As obras do novo Maracanã entraram na reta final. Segundo a medição feita no dia 30 de setembro, a reforma está 70% pronta e o trabalho se concentra, agora, nos acabamentos. De acordo com Ícaro Moreno Júnior, presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), órgão vinculado à Secretaria de Obras, a reforma compreende duas fases complexas.

– A parte mais pesada da reforma, que envolveu trabalho com concreto e estruturas metálicas, acabou. É uma fase de muita exigência do ponto de vista da engenharia e das dificuldades próprias de uma estrutura antiga, como é a do Maracanã. Agora, entramos numa outra etapa: são os detalhes, que não são muito visíveis para o público. No entanto, este momento exige mais mão de obra e mais cuidado nos acabamentos de banheiros, bares, camarotes, luminárias, enfim, de instalações diversas que atenderão o torcedor – afirmou o presidente da Emop.

 Lona será feita de fibra de vidro e teflon

A obra mais pesada dessa fase final é a instalação da nova cobertura do estádio. No momento, já estão prontos dois dos quatro andaimes. Também estão sendo erguidas as plataformas sobre a arquibancada para apoiar os cabos de aço da estrutura metálica de sustentação da cobertura.

Depois de instalada, a estrutura metálica será içada, pelo sistema chamado big lift, simultaneamente, por 120 macacos hidráulicos. A lona tensionada, feita de fibra de vidro e teflon, será instalada com a ajuda de alpinistas profissionais. O processo de colocação da nova cobertura começou com a fixação de 60 anéis de compressão de 40 toneladas.


jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...