matéria do estado do rio de janeiro

Crédito ajuda agricultores na aquisição da terra própria

O Programa de Crédito Fundiário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), executado pela Unidade Técnica Estadual da Secretaria de Agricultura, está modificando a vida de trabalhadores rurais. A iniciativa financia a aquisição de imóveis para produtores sem terras como Jorge Santos Dias, que adquiriu no mês de setembro um sítio de 15,21 hectares na cidade de Santa Maria Madalena, na Região Serrana, para cultivar feijão, milho e criar gado leiteiro.

Mais de 700 produtores beneficiados

Jorge está entre os 727 agricultores familiares que já se tornaram donos da própria terra utilizando os recursos do crédito fundiário. Para ter acesso ao crédito é necessário ser trabalhador rural, arrendatário, parceiro, meeiro, posseiro ou proprietário de terras cujas dimensões sejam insuficientes ao sustento da família. Também é preciso comprovar experiência em atividade agrícola e rural.

O secretário de Agricultura e presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, Alberto Mofati, destacou que o crédito fundiário tem assegurado a inserção de famílias no processo produtivo rural, gerando emprego e renda no Estado do Rio.

– Até o momento, já foram financiadas as aquisições de 9.270 hectares em 93 imóveis de 21 municípios fluminenses – afirmou o secretário de Agricultura, Alberto Mofati.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...