matéria do rio de janeiro.

Indústria fluminense registra em agosto a maior alta do ano em vendas

Entre as 16 áreas pesquisadas pela Firjan, 11 demonstraram crescimento em suas negociações


A indústria fluminense registrou aumento de 11,73% em suas vendas no mês de agosto, a maior alta do ano. Segundo o estudo da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), os negócios no setor cresceram 4,4%, em comparação a julho. O saldo positivo é resultado dos juros mais baixos, além dos incentivos fiscais dados às empresas pelos governos estadual e federal.

Entre as 16 áreas pesquisadas pela Firjan, 11 tiveram aumento em suas negociações, como edição e impressão (26,27%), equipamentos de transporte (23,17%), máquinas e equipamentos (18,81%), alimentos e bebidas (18,79%), veículos automotores (14,26%) e produtos de metal (14,06%).

– Mais uma vez, o setor automobilístico puxou a economia do Rio de Janeiro, demonstrando que o estado vem se desenvolvendo em outras frentes e já tem uma economia além do petróleo – explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno.

Bons índices também na produção

A produção industrial no Estado do Rio também teve aumento em agosto. De acordo com o indicador de Horas Trabalhadas, em comparação a julho, houve alta de 1,3%, com destaque para material eletrônico e comunicação (40,34%), melhor desempenho do mês. A massa salarial da indústria registrou ainda aumento de 4,7% nos primeiros oito meses de 2012, se comparado ao mesmo período de 2011.

Os setores máquinas, aparelhos e material elétrico (23,44%), veículos automotores (15,78%) e vestuário (14,36%) foram os destaques.

– O crescimento de vendas impulsiona as horas trabalhadas. Por isso as medidas de desoneração surtiram efeito, pois ajudaram a queimar os estoques excedentes, abrindo espaço para a retomada da produção – afirmou o gerente de Estudos Econômicos da Firjan, Guilherme Mercês.

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...