SEMANA DE COMUNICACAÇÃO DE FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ. PETRÓPOLIS.

QUARTA-FEIRA TERÁ PALESTRAS DE CINEASTAS NA
SEMANA DE COMUNICAÇÃO DA ESTÁCIO


Prezado colega,
 
Reporte
Rubem de Paula
 
Segue release sobre a 9ª Semana de Comunicação da Universidade Estácio de Sá.
Conto com a divulgação de vocês!
Desde já agradeço.
Estou à disposição para qualquer dúvida e entrevistas.
Abraços!


            A 9ª Semana de Comunicação da Universidade Estácio de Sá - Petrópolis teve início na segunda-feira (22/10), às 19h30, no Palácio de Cristal. Com o tema “Apocalipse Digital”, os alunos dos Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda abriram o evento apresentando o clip feito por eles, baseado na música hit da atualidade, “Gangnam Style”, que ganhou nova letra e o nome “Uma semana Style”.

            Após a abertura oficial, Rolland Gianotti deu início à bateria de palestras da Semana de Comunicação. O editor assistente do O Globo falou sobre a última reforma gráfica feita no jornal e afirmou ser mito que o jornalismo impresso irá acabar, dando lugar aos jornais online. “Um jornal com o tamanho do O Globo fez este investimento milionário porque sabe que o impresso não deixará de existir tão cedo. Apesar de a internet estar em ascensão, ainda temos mais de 200 mil assinantes que lêem nosso jornal diariamente”, disse Gianotti. Ele mostrou, ainda, as fases pelas quais passou O Globo e comparou o layout antigo e o aderido pela empresa atualmente.

A segunda palestra da noite foi sobre “Organização de Eventos” com o sócio fundador da Empresa Cool Produções, Antônio Nassif. Xuxu, como é conhecido, explicou todas as burocracias de se fazer um evento de grande porte e mostrou vídeos com alguns shows feitos na Cidade, como o de Ivete Sangalo e Luan Santana. “Pode parecer fácil, mas organizar um evento requer muita responsabilidade, principalmente por causa dos imprevistos que acabam acontecendo. No show do Luan, no Parque de Itaipava, em 2010, achamos que teríamos que cancelar o evento. Minutos antes de começar, choveu muito e todos os equipamentos molharam. Mas, no final, deu tudo certo, pois estávamos preparados para enfrentar qualquer imprevisto”, contou Antônio.

            Ao final das duas palestras, Gianotti e Nassif responderam a perguntas dos alunos e cortesias foram sorteadas para a festa de encerramento da Semana de Comunicação, que ocorrerá no sábado (27/10), na boate Tamboatá. Para finalizar a abertura do evento, um coquetel foi oferecido aos estudantes.

            A Semana continua nesta quarta-feira com três oficinas: “Faça seu próprio jornal: edição em mídia impressa”, com o professor Eduardo Jorge, ex repórter do jornal O Globo e atual Coordenador do Curso de Jornalismo da Estácio – Petrópolis; “Pintura Digital”, com a professora de Computação Gráfica e Projetos Experimentais, Natália Gabrich; e o segundo dia da oficina de “Técnicas básicas de edição de vídeo”, com o editor Felipe Raibolt.

Todas as oficinas começam às 17 horas no Campus da Universidade, na rua Bingen, número 50. Para poder participar é necessário que o aluno chegue com 15 minutos de antecedência e tenha curtido, no Facebook, a página da Semana de Comunicação – Apocalipse Digital, além de ter comentado “eu quero participar”, colocando o nome completo na foto da oficina desejada. São 15 vagas para cada uma delas.

            A primeira palestra desta quarta-feira (23/10) começa às 19 horas, com o tema “Pequenas empresas, grandes produções”, que será proferida por Eduardo Brito. Ele, que trabalha atualmente na empresa Erigma Filmes, contará como funciona o projeto de um longa-metragem e o dia-dia de um cineasta. Seguindo esta mesma linha, Alexandre Pena e Marcos Nunes, apresentarão às 21h10, o projeto de “Petrópolis – o filme” e passarão vídeos feitos entre os anos de 1940 e 1980 na Cidade Imperial.

     Confira a programação para os próximos dias da Semana de Comunicação – Apocalipse Digital:
PALESTRAS:
Quinta-feira (25/10)

19 horas –
TEMA: FOTOGRAFIA
PALESTRANTE: Luis Alvarenga, fotógrafo do Extra

21 horas –
TEMA: HISTÓRIA DO CANAL AWAY
PALESTRANTE: Matheus Tavares, criador do Canal Away

21h30 –
TEMA: BRANDING E MARKETING POLÍTICO
PALESTRANTE: Evandro Farah, sócio diretor da marketing mix 360

Sexta-feira (26/10)

19 horas –
TEMA: DESIGN E PROCESSO CRIATIVO
PALESTRANTE: Marcelus Viana, Grupo Sal

21h10 –
TEMA: DESIGN E PROCESSO CRIATIVO
PALESTRANTE: Thiago Alves, diretor de arte DPZ
OFICINAS:

Quinta-feira (25/10)

17 horas –
TEMA: JORNALISMO NO RÁDIO
PROFESSOR: Marcelo Sosinho, editor na rádio Rio de Janeiro

TEMA: FOTOGRAFIA DE PRODUTO
PROFESSOR: Ricardo Castro, fotógrafo profissional

Sexta-feira (26/10)

17 horas –
TEMA: FOTOGRAFIA DE MODA
PROFESSOR: Ricardo Castro, fotógrafo profissional

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie rubenn dean murphy







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...