Ação Global no Alemão ... Rio de Janeiro ...

AVISO DE PAUTA
Repórte

Rubem de Paula

Ação Global no Alemão

Serviços de utilidade pública e ações de saúde, educação, lazer e cultura devem gerar 40 mil atendimentos



O SESI do Rio, em parceria com a Rede Globo, realiza neste domingo, 25 de novembro, a Ação Global na UPP do Complexo do Alemão. O evento acontecerá das 8h às 16h, devendo oferecer serviços gratuitos de utilidade pública, além de ações de saúde, educação, lazer e cultura. A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas participem, com perspectiva de 40 mil atendimentos.


Entre os serviços oferecidos estão emissão de documentos, teste de glicemia, avaliação de peso, altura, pressão arterial, aplicação de flúor, oficinas de customização, corte de cabelo, brinquedos infláveis para as crianças, espaço dedicado à beleza e estética, além de aulas do programa SESI Cozinha Brasil, que orienta o preparo de refeições nutritivas de baixo custo, com reaproveitamento de alimentos.
Na tenda do SESI Cidadania, estarão disponíveis inscrições para os cursos do SESI e do SENAI oferecidos para os moradores da comunidade. Também haverá exposição do projeto social “Fashion Lixo”, que trabalha com materiais recicláveis para criar uma moda sustentável. Os visitantes poderão participar de uma oficina de confecção de bijuterias utilizando esse conceito.
Sobre a Ação Global
Parceria da Rede Globo com o Sesi, a Ação Global já realizou, em quase duas décadas, mais de 32,6 milhões de atendimentos, beneficiando 18 milhões de pessoas. Apenas em 2012, no estado do Rio de Janeiro, o projeto já passou por Magé, Araruama, quadra do Salgueiro, Vila Isabel, Vila Olímpica da Mangueira, Rocinha, penitenciária feminina Talavera Bruce, Casimiro de Abreu e Bangu, realizando mais de 300 mil atendimentos gratuitos. Com o objetivo de usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão social e resgate da cidadania, centenas de voluntários – entre elenco da Rede Globo, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs – se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.


EVENTO: AÇÃO GLOBAL NO COMPLEXO DO ALEMÃO DATA: DOMINGO, 25 DE NOVEMBRO DE 2012 HORÁRIO: 8H ÀS 16H
LOCAL: COORDENADORIA DE POLÍCIA PACIFICADORA – AV. ITAOCA, 1.618 – BONSUCESSO

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...