fashion rio ... evento rio de janeiro.

FIRJAN apresenta palestra “Preview Verão 2014” e lança 

‘Guia Rio Capital da Moda’ no primeiro dia do Fashion Rio 





Palestra do SENAI MODA será ministrada no Rio-à-Porter 

Repórte
Rubem de Paula
 

Na manhã do primeiro dia do Fashion Rio Inverno 2013, o Sistema FIRJAN promove palestra do SENAI Moda Design com o “Preview Verão 2014”. Ministrado pela coordenadora do SENAI Moda Valéria Salgado, o encontro acontece às 11h, no Rio-à-Porter e adiantará para os profissionais do setor e para a imprensa as macrotendências que influenciarão a indústria da moda, após um minucioso estudo de tendências e comportamento realizado pela instituição. 
 
Durante a tarde, o grande destaque é o lançamento do Guia Rio Capital da Moda, que será lançado às 19h30, no estande da Prefeitura, no Fashion Rio. Este ano, o guia está sendo apresentado também em versão de aplicativo por QR Code e APP Store. (Abaixo convite do evento).
 
Além do lançamento do Guia, o Sistema FIRJAN apresentará em seu lounge um encontro entre profissionais de web design, design gráfico e cinema.
 
No dia 8 de novembro, às 18h, o lounge do Sistema FIRJAN no Fashion Rio sediará um encontro com os envolvidos no Concurso de Arquitetura da Casa FIRJAN da Indústria Criativa. Foram convidados os jurados do Projeto, o arquiteto Jorge Hue e o consultor Carlos Fernando de Andrade, entre outros profissionais do setor. 
 
Abertura – Em clima de celebração, o Fashion Rio foi aberto oficialmente ontem, no bar Londra do Hotel Fasano, no Arpoador. Inspirada no tema “Festa”, que norteia a edição deste ano, a ocasião foi marcada pela descontração. O vice-presidente da FIRJAN, Carlos Ieker, destacou o grande momento que o Rio de Janeiro passa, atrelado à mudança no calendário oficial da moda brasileira. “Temos que tirar proveito disso, juntar forças para mostrar que é possível desenvolver ainda mais a indústria criativa local. Queremos que esta e outras edições possam nos fazer crescer ainda mais e colocar o Rio de Janeiro, de vez, no calendário da moda internacional”, disse. 
 
Lembrando da importância do Fashion Rio ter voltado a acontecer no Cais do Porto, um lugar que passa por uma grande revitalização, em iniciativas como o projeto “Porto Maravilha”, o secretário municipal de Turismo, Pedro Guimarães, falou sobre o sucesso do evento. “Agradecemos sempre aqueles que acreditam no projeto Fashion Rio, como o Sebrae e a FIRJAN, que há muito tempo tem dado este apoio. Sem esta parceria, o evento não teria o sucesso que já tem, nem teria se consolidado como um dos principais eventos da cidade”, afirmou. 
 
“Doze polos de moda do Rio estão participando do Rio-à-Porter, evento de negócios do Fashion Rio, além de oito polos de outros estados. Todos mostrando que o Brasil é lançador de moda”, destacou a coordenadora de moda do SEBRAE/RJ, Andréia Lopes. 

jornalista rubenn dean 
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...