Gestores de escolas públicas concluem MBA oferecido pela FIRJAN

AVISO DE PAUTA 
Repórte
Rubem de Paula

Gestores de escolas públicas concluem
MBA oferecido pela FIRJAN 

 
Formatura acontece nesta terça-feira, dia 27, junto com educadores da rede SESI/SENAI do Rio 
 
O Sistema FIRJAN forma nesta terça-feira, dia 27, cem gestores de escolas públicas municipais de Ensino Fundamental e da rede SESI/SENAI do Rio que concluíram o MBA Gestão Empreendedora com ênfase em educação, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), o SESI Nacional e a Secretaria Municipal de Educação. A formatura acontece às 17h, na Sede do Sistema FIRJAN (Av. Graça Aranha, 1, Centro – Rio de Janeiro). O curso teve início em abril de 2011, com o objetivo de formar gestores empreendedores em educação, capazes de intervir de forma criativa e inovadora na gestão escolar. Outros 20 alunos da turma concluem o curso no próximo ano.
 
Participaram do MBA os vencedores do Prêmio SESI Educação, que tem o objetivo de valorizar, fomentar e divulgar práticas educativas que contribuam para a melhoria da qualidade da educação no estado. Os gestores premiados com o curso tiveram os melhores resultados na conjugação de variáveis selecionadas no IFDM-Educação, obtidas diretamente no Censo Escolar 2009, e no IDEB 2009. Foram avaliadas 3.781 escolas, que preencheram o Censo Escolar de 2009 e apresentaram resultados no IDEB 2009. Além desses, gestores de escolas públicas localizadas nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) participaram do curso pela primeira vez. Atualmente, está em curso turma com 200 alunos gestores de escolas públicas da rede estadual.
 
Sobre o Prêmio SESI Educação 
 
Baseado no Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o prêmio é dividido em três categorias, que valorizam as ações de gestão educacional nos níveis estratégico, tático e operacional dos municípios. A categoria I avalia o município que obteve maior pontuação na conjugação do IFDM-Educação e Ideb; a II considera o município que mais evoluiu na pontuação do IFDM-Educação e Ideb; e a III identifica as 40 escolas públicas municipais de Ensino Fundamental que obtiveram os melhores resultados na conjugação de variáveis selecionadas no IFDM-Educação - obtidas diretamente no Censo Escolar - e no Ideb. Os secretários de educação dos municípios premiados na primeira e segunda categoria ganham viagens para o exterior, onde podem conhecer práticas de gestão educacional bem sucedidas. Em sua primeira edição, em 2010, o MBA formou 160 educad ores.

EVENTO: FORMATURA MBA GESTÃO EMPREENDEDORA, COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO
DATA: TERÇA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO DE 2012
HORÁRIO: 17H
LOCAL: SEDE DO SISTEMA FIRJAN – AV. GRAÇA ARANHA, 1, CENTRO – RIO DE JANEIRO 



jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...