matéria da região serrana do estado do rio de janeiro. petrópolis rj.

1º Fórum dos Conselhos Escolares da Região Serrana

Repórte
Rubem de Paula

No próximo dia 23 de novembro o município sediará o I Fórum dos Conselhos Escolares da Região Serrana, que será realizado no salão nobre da UCP – Universidade Católica de Petrópolis, a partir das 8h30. O evento contará com participação das secretarias de Educação dos municípios serranos de Cantagalo, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis, Areal, Macuco, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Santa Maria madalena, são Sebastião do Alto e Trajano de Moaraes, além da própria rede municipal de ensino de Petrópolis.
Na ocasião serão esclarecidos todos os aspectos legais inerentes à Implantação dos Conselhos Escolares na rede municipal, o andamento da tramitação legal e as questões referentes à constituição.
Ocupar vaga no conselho escolar é uma boa maneira de acompanhar e auxiliar o trabalho dos gestores escolares. Caberá ao Conselho Escolar zelar pela manutenção da escola e participar da gestão administrativa, pedagógica e financeira, contribuindo com as ações dos dirigentes escolares a fim de assegurar a qualidade de ensino. Eles têm funções deliberativas, consultivas, fiscais e mobilizadoras, garantindo a gestão democrática nas escolas públicas.  Entre as atividades dos conselheiros estão, por exemplo, definir e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à escola e discutir o projeto pedagógico com a direção e os professores.
Esse é um passo importante do município que garante a gestão democrática e a qualidade da educação municipal com a participação ativa da comunidade escolar. O primeiro passo será dado, ficando para o próximo ano as eleições e a implantação dos conselhos nas escolas e centros de educação infantil da rede municipal.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...