matéria de brasilia . DF.

“Guardiães da Infância”: MTur e Sesi juntos contra exploração sexual
 
Pasta vai articular, junto a outros órgãos do governo federal, implementação de campanha de sensibilização nacional e internacional

Repórte
Rubem de Paula
 
 
Brasília (DF) - O ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu o presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), Jair Meneguelli, esteve em Brasília, para tratar da implementação da campanha de sensibilização “Guardiães da Infância”. A campanha tem o objetivo de coibir a exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio de peças publicitárias, e terá abrangência nacional e internacional.
 
No encontro, o ministro firmou o compromisso de articular uma ação conjunta, junto à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e aos ministérios da Justiça e do Esporte, assim que receber oficialmente o projeto do Sesi. “Podemos trabalhar num programa consistente, com o intercâmbio de experiência entre o Brasil e países vizinhos, para melhorarmos ainda mais o aprendizado”, afirmou Gastão Vieira, para quem o enfrentamento da exploração sexual no turismo e a qualificação são prioridade.
 
“Queremos que o governo seja o comandante da ação promocional tanto internacional quanto nacionalmente. Estamos à disposição para auxiliá-los”, afirmou Meneguelli.
O ministro e o presidente do conselho do Sesi também conversaram sobre da ampliação do programa de qualificação profissional Vira Vida, do Sesi, em parceria com o programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), do MTur.

Em 13 de dezembro, será lançando o projeto piloto de sensibilização nos táxis do Distrito Federal. Cada recibo trará impresso o Estatuto da Criança e do Adolescente, um estímulo para os passageiros fazerem denúncias no Disque 100, e informações do projeto Vira Vida.
 
Copa 2014
Em outubro MTur e Sesi estiveram juntos no seminário internacional “A Exploração Sexual e os Grandes Eventos Esportivos” (Prevenir L`Exploitation Sexuelle Des Enfants Dans Le Cadre Des Grandes Manifestations Sportives), realizado na França, para debater estratégias contra a exploração sexual na Copa de 2014. Na ocasião os dois órgãos iniciaram o planejamento de uma estratégia comum para impedir o avanço do problema no evento, por meio da parceria entre os programas TSI e Vira Vida.

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...