Pular para o conteúdo principal

materia do estado do rio de janeiro

Megaoperação das Secretarias de Fazenda e de Governo e da PM contra a sonegação de ICMS fiscalizou 2.161 caminhões e registrou 484 infrações tributárias

Repórte
Rubem de paula



A Operação Fiscalização Total, ação conjunta das secretarias de Governo, Fazenda e Polícia Militar para combater a sonegação do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), durou 24 horas e vistoriou 2161 caminhões com indícios efetivos de irregularidades. Desse total, as equipes já registraram 484 infrações tributárias e por conta das quais foram lavrados 314 autos de infração – os demais casos continuam em averiguação. Entre as infrações, havia casos de não apresentação de nota fiscal da mercadoria ou do comprovante de pagamento do imposto da carga transportada.
As barreiras foram colocadas em 16 pontos estratégicos de vias que dão acesso ao Estado do Rio de Janeiro. Quinhentos agentes, incluindo 150 Auditores Fiscais da Fazenda deslocados para reforçar a ação, verificaram a documentação dos motoristas, que deveriam apresentar o comprovante do recolhimento do ICMS para a entrada em território fluminense. Nos casos em que foi verificada a sonegação de ICMS, a empresa foi autuada, recebendo multa e prazo para a regularização dos documentos.
A finalidade da operação Fiscalização Total é o cumprimento das novas normas de Substituição Tributária (ST), em vigor desde 1º de novembro. A ST tem como modelo de tributação o recolhimento do ICMS por apenas um contribuinte. A partir desta iniciativa acaba a cobrança do tributo em cada uma das etapas que a mercadoria percorre, entre a fábrica e os pontos de venda.
- A operação conjunta vem sendo planejada pela área de fiscalização tributária desde que o Estado definiu as novas regras e prazos de cobrança para a ST. Os contribuintes tiveram prazo de adaptação e agora temos que garantir sua consolidação e para isso realizaremos novas operações - frisou o Secretário de Fazenda do Estado do Rio Renato Villela.
O secretário acrescentou que a fiscalização do trânsito de mercadorias se torna cada vez mais estratégica para a receita estadual e a colaboração entre órgãos de governo, como ocorre na Operação Barreira Fiscal, torna essa fiscalização mais eficaz.
O coordenador da Operação Barreira Fiscal, Reynaldo Braga, explicou que os profissionais que atuaram na Fiscalização Total ficaram posicionados simultaneamente em todas as regiões - rodovias federais, estaduais e rotas vicinais -, fortalecendo a fiscalização e, com isso, buscando coibir ao máximo a entrada de mercadorias que não tenham sido vistoriadas.
A megaoperação começou às 12h desta segunda-feira (12/11) e terminou às 12h de hoje (terça-feira, 13/11). Além dos quatro pontos fixos de fiscalização, outros doze foram montados para impedir o uso de vias alternativas que dessem acesso ao Estado do Rio.
 jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook.
eddie. rubenn dean murphy
email. rubenndeanrj@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trabalho do Senac - Rio .

SENAC- RIO
Trabalho em Grupo. Alunos: Karien, Viviane, Sandra, Denise e Rubem (Cinco integrantes)


Assunto: Casamento Cigano: Curiosidades, Tradições e Rituais.
O casamento é uma das tradições mais antigas e veneradas deste povo conhecido por viver de forma livre e sem raízes profundas em alguma cidade. São eventos tradicionais, antigos e bem duradouros. As festas ciganas costumam durar um dia inteiro, e um casamento cigano segue o mesmo ritmo de eventos que podem durar dias de pura diversão. É uma festa bonita, tradicional, colorida e bem curtida mesmo!

No casamento tradicional cigano, o evento começa anos antes, pois este povo tem o costume de prometer a noiva à família do noivo quando ela mal entrou na adolescência. É uma forma de arranjo formal sim, uma união de famílias queridas. Há sim um interesse financeiro em posses, mas os laços e o bom relacionamento familiar conta bastante na promessa da noiva ao noivo.
O pedido de casamento é feito do noivo para o pai da noiva, alguns meses antes…

PERSONALIDADES PETROPOLITANAS 2014 - LISTA DOS ELEITOS‏

Estarei presente nesse evento:


Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro: Petrópolis. Jornalista/Repórter.Rubenn Dean Paul Alws. Mt.Abr.2014/0143 ... Drt.33.689-1rj PERSONALIDADES PETROPOLITANAS 2014 Eleitos recebem título em festa no Petropolitano FC Em sua 29ª edição a Festa das Petropolitanas 2014 será realizada na quinta-feira, dia 04 de dezembro, às 20h30, na sede social do Petropolitano Futebol Clube. A cada ano uma comissão formada por representantes das mídias locais se reúne para eleger os que mais se destacaram em suas áreas de atuação na cidade, após uma detalhada fase de classificação através de indicações dos canais de TV, rádios, jornais e entidades ligadas a cada categoria. Os eleitos são laureados durante uma grande festa. O evento é de criação e coordenação do Padre José Augusto Carneiro - Padre Jac, pároco da Catedral São Pedro de Alcântara e contará com o serviço do Sandra’s Buffet, decoração de Anderson Barcellos, som e iluminação da Styllo’s, cobertura fotográfica de And…

ALERJ; Câmara dos Deputados Estaduais do Estado do Rio de Janeiro.

Alerj.
Matéria de hoje.
Jornalista/Repórter. Mat.Abr.2014/0143 ... Drt.33.689-1RJ

MP TERÁ AUXÍLIO-MORADIA NO VALOR DOS MINISTROS DO SUPREMO 
Free Lance ... Radialista/Locutor/Apresentador.Drt.17.429-1RJ





Rubenn Dean
O auxílio-moradia dos procuradores de justiça do estado será fixado com base no valor do benefício pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que hoje corresponde a R$ 4.377,73, vedando o escalonamento entre as classes de carreira. O projeto de lei complementar 41/14, do Ministério Público, será votado na Assembleia Legislativa do Rio, nesta terça-feira (11/11), em discussão única. Ele volta à pauta depois de receber três emendas.

O texto original fixava o benefício em 18%, mas acabou sendo modificado por substitutivo aprovado em Plenário. Outra alteração feita pela Casa diz respeito aos efeitos financeiros dessa concessão, que passarão a valer a partir de 1º de janeiro de 2015. O projeto altera a Lei Orgânica do Ministério Público no capítulo sobre vencimento, vanta…