matéria do estado do rio de janeiro


Debriefing Oficial COI dos Jogos de Londres começa neste sábado

Repórte
Rubem de Paula

Evento de transferência de conhecimento contará com a participação de integrantes do COI e do Comitê Organizador dos Jogos de Londres

Rio de Janeiro, Brasil: 16 de novembro de 2012:

 O Debriefing Oficial COI dos Jogos Londres 2012 acontece no Rio de Janeiro entre os dias 17 e 21 de novembro. O evento é parte fundamental do programa de transferência de conhecimento do Comitê Olímpico Internacional (COI) e contará com a participação de integrantes dos Comitês Organizadores de Sochi 2014, Rio 2016™ e PyeongChang 2018, assim como representantes das cidades candidatas de 2020 e outros envolvidos com os Jogos, que irão aprender com a experiência dos integrantes do Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012.

O programa de transferência de conhecimento do COI (OGKM, na sigla em inglês) foi criado durante a preparação para os Jogos Sydney 2000 e, desde então, evoluiu para uma plataforma integrada de serviços e documentos, que auxiliam organizadores em seus preparativos para os Jogos, os permite avaliar seus progressos e sucessos e os ajudam a definir o futuro dos Jogos. O debriefing oficial COI acontece sempre ao final de cada edição de Jogos Olímpicos e é uma parte integral dessa abrangente estrutura de transferência de conhecimento. O debriefing de Londres 2012 será a sétima edição do evento.

O evento consistirá em uma combinação de discussões em plenário e encontros paralelos, que abordarão os elementos de planejamento, operacionais e técnicos, da organização dos Jogos Olímpicos, como esporte, acomodações, transporte, cultura, educação e logística. Também haverá sessões do debriefing que abordarão a experiência dos participantes dos Jogos, como atletas, espectadores, força de trabalho e mídia. Um debriefing específico de tecnologia vem acontecendo desde quarta-feira, 14 de novembro, e termina nesta sexta. Também haverá um debriefing específico sobre os Jogos Paralímpicos na quarta-feira, 21 de novembro, e na quinta, dia 22.

Estarão presentes no evento principal a Vice-Presidente do COI e Presidente da Comissão de Coordenação do COI para o Rio 2016™, Nawal El Moutawakel; o Presidente da Comissão de Coordenação do COI para Londres 2012, Denis Oswald; o Diretor-Executivo de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli; o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Londres 2012 (LOCOG, na sigla em inglês), Sebastian Coe; o Executiv- Chefe do LOCOG, Paul Deighton.

O Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, enfatiza que esta será uma excelente oportunidade de aprendizado. “Durante este período teremos a oportunidade de aprender com a experiência dos nossos parceiros de Londres para aperfeiçoar o nosso trabalho e entregar os melhores Jogos em 2016”, explica.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.


jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...