matéria do estado do rio de janeiro.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
 
REPÓRTE
RUBEM DE PAULA
 

Estado amplia construção de moradias em Nova Friburgo
 Além das 2.200 unidades que já estão em andamento, 150 começam a ser montadas


O Governo do Estado inicia amanhã a montagem de 150 casas pré-moldadas em Nova Friburgo, para atender famílias desabrigadas pelas enchentes de janeiro de 2011. A entrega das unidades está prevista para março de 2013. Além dessas, outras 2,2 mil moradias estão sendo construídas na localidade Caminho do Céu, no distrito de Conselheiro Paulino.

De acordo com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o Governo do Estado não tem medido esforços, desde as primeiras horas da tragédia, para ajudar os municípios atingidos a resolver os principais problemas causados pelas chuvas. E uma das mais prioridades é dar moradia digna aos que perderam suas casas.


Prefeitura é responsável pela infraestrutura

– Nada melhor para uma família do que ter sua casa própria e morar num lugar seguro. Essas moradias se somarão a outras que estão sendo construídas em Friburgo e nas demais cidades atingidas para que as famílias possam recuperar a tranquilidade de viver – afirmou Pezão.

As moradias serão erguidas no bairro Parque das Flores, em um terreno cedido pela prefeitura ao Governo do Estado. A empresa responsável pelas obras já contratou os primeiros operários, que estão recebendo esta semana treinamentos sobre como executar a instalação das residências.

É um sistema inovador. É feita uma base de concreto e, a seguir, em cima desta base, são fixadas as paredes, que já vêm prontas, e acrescentados o telhado e o piso. São necessários cinco dias para a montagem completa de uma casa – explicou o secretário de Obras, Hudson Braga.

A prefeitura também é responsável pela implantação da infraestrutura no local. Os recursos para a compra do material foram doados por empresas da indústria da construção civil para ajudar na reconstrução da Região Serrana. Ao Governo do Estado caberá a montagem das casas. Ao todo, serão montadas 694 casas pré-moldadas nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.

No Caminho do Céu, o plano do Governo do Estado é entregar em dezembro os primeiros 150 apartamentos, que fazem parte das 820 que ficarão na parte alta do terreno, acima da RJ-148. No outro lado da rodovia, serão construídos os restantes 1.380 apartamentos do conjunto. O cronograma prevê a entrega de todas as 2,2 mil unidades habitacionais até meados de 2014.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook. eddie rubenn dean murphy




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...