matéria do estado do rio de janeiro.

UPP da Mangueira comemora
1 ano com festa da cidadania 



Repórte
Rubem de Paula

SESI em Ação levou para a comunidade o atendimento de diversos tipos de serviços 

 

Em comemoração a 1 ano da UPP Mangueira, o Sistema FIRJAN, através do programa SESI Cidadania, realizou no último sábado, 10 de novembro, o SESI em Ação, que levou para a comunidade o atendimento de diversos tipos de serviços, além de atividades de lazer. “Buscamos reunir o maior número possível de parceiros para poder oferecer uma farta gama de serviços para os moradores. A UPP veio para modificar a vida deles e nós estamos aqui para poder contribuir nesse processo”, disse José Francisco Pelka, gerente do SESI Cidadania. 
 
Os moradores puderam tirar documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento e de casamento. Tiveram, ainda, orientação jurídica da Defensoria Pública, oportunidade de cortar o cabelo e puderam se inscrever em um banco de empregos para hotéis, bares e restaurantes, além de obter informações sobre os cursos do SESI e do SENAI. 
 
O jovem Thomas Bruno, de 17 anos, aproveitou para tirar sua primeira carteira de trabalho. “Tenho certeza de que agora será muito mais fácil de conseguir um emprego”, disse ele.
Para paraibana Maria José essa foi a oportunidade para requerer a 2ª via de sua certidão de nascimento. “Perdi o meu documento há mais de 10 anos e nunca pude voltar na minha cidade para fazer novamente”, disse ela, que contou com o auxílio da equipe da Defensoria Pública. 
 
As crianças puderam se divertir com atividades de lazer, como oficinas pintura de rosto, xadrez, bola mania e gincanas.
O evento contou com o apoio do Detran, Correios, Defensoria Pública, Fundação 

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...