matéria do estado do rio de janeiro.


Debriefing Oficial dos Jogos de Londres
teve início neste sábado
com apresença de varias autoridades

Evento de transferencia de conhecimento tem início no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, Brasi.

Repórte
Rubem de Paula

 O Debriefing COI dos Jogos Londres 2012 começou na noite deste sábado, com um evento oficial de abertura, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Na ocasião, estavam presentes a Vice-Presidente do COI e Presidente da Comissão de Coordenação do COI para o Rio 2016™, Nawal El Moutawakel; o Presidente da Comissão de Coordenação do COI para Londres 2012, Denis Oswald; o Diretor-Executivo de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli; o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Londres 2012 (LOCOG, na sigla em inglês), Sebastian Coe; o Executivo-Chefe do LOCOG, Paul Deighton; o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman; O Prefeito da Cidade do Rio e Janeiro, Eduardo Paes; o Secretario Executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, o Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

Durante os discursos oficiais, a Vice-Presidente do COI, Nawal El Moutawakel, explicou que o Comitê Olímpico Internacional está ansioso para compartilhar tudo o que foi absorvido com os Jogos de Londres 2012. “Estamos comprometidos em compartilhar as melhores práticas de cidades-sede anteriores para ajudar de todas as maneiras possíveis. O debriefing é um programa abrangente de transferência de conhecimento, que garante que o sucesso dos Jogos anteriores pode ser repetido ou até mesmo melhorado nas cidades-sedesubsequentes”.

O Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, agradeceu a presença dos membros do COI, do LOCOG,da equipe do Rio 2016™ e dos parceiros governamentais pela presença e constante colaboração. “O processo de transferência de conhecimento é contínuo e transparente e o debriefing é o exemplo mais claro disso. Eu gostaria de agradecer ao COI pelo desenvolvimento deste conceito, que presta uma assistência fundamental aos organizadores”, explicou Nuzman.

O Prefeito da Cidade do Rio e Janeiro, Eduardo Paes, falou sobre a importância da transformação. "Os Jogos de Londres trouxeram transformações, inclusive no coração das pessoas. A transformação no Rio de Janeiro já começou. Estamos aprendendo com a experiencia de vocês, mas faremos Jogos no estilo carioca", disse o Prefeito.

O Secretario Executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, acrescentou que esse evento representa dois importantes valores do  espírito olímpico: a solidariedade e o compromisso. "Ver o trabalho de pessoas que organizaram de forma tão brilhante dá aos futuros organizadores a oportunidade de aprender. Agradecemos ao governo britânico por toda a troca de informações", diz.

Luiz Fernando Pezão, Vice-Governador do Estado do Rio de Janeiro, também agradeceu a parceria que existe e citou algumas das transformações importantes pelas quais o Rio de Janeiro já está passando. "Temos muito o que aprender, mas já podemos mostrar algumas mudanças importantes na segurança, obras no transporte, nos complexos esportivos e na área ambiental".


Sebastian Coe, o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Londres 2012, disse que a experiência de Londres vai ser fundamental na organização dos próximos Jogos. "Vamos compartilhar o aprendizado de Londres com o Rio e os demais organizadores e estamos dispostos a ajudar todas as áreas funcionais, principalmente, no que diz respeito às ambições dos jovens".


O debriefing é parte fundamental do programa de transferência de conhecimento do Comitê Olímpico Internacional (COI)e acontece sempre ao final de cada edição de Jogos Olímpicos. Esta é a sétima edição do evento.

Durante os próximos quatro dias o evento contará com uma combinação de discussões em plenário e encontros paralelos, que abordarão os elementos de planejamento, operacionais e técnicos, da organização dos Jogos Olímpicos, como esporte, acomodações, transporte, cultura, educação e logística. Também haverá sessões que abordarão a experiência dos participantes dos Jogos, como atletas, espectadores, força de trabalho e mídia.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.
                                                                                                
Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.

Fotos do coquetel de abertura estarão disponíveis na área de imprensa do site oficial Rio 2016™:www.rio2016.com/noticias/imprensa/banco-de-arquivos

jornalista rubenn dean 
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...