Pular para o conteúdo principal

matéria do estado do rio de janeiro.

AVISO DE PAUTA 

Repórte
Rubem de Paula

Conecta 2012 reúne 4 mil
educadores de todo o país

Divulgação de estudo inédito sobre o uso de tecnologias na educação e exposição sobre práticas inovadoras em sala de aula fazem parte da programação 

 


O Sistema FIRJAN realiza nos dias 21 e 22 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, a segunda edição do Conecta, evento que tem por objetivo discutir como a tecnologia vem transformando o ensino e a aprendizagem em sala de aula; e o papel do professor neste novo cenário. Quatro mil educadores da rede pública e particular de ensino, universidades, rede SESI/SENAI e profissionais ligados ao tema tecnologia e educação de todo o país participarão do evento. 
 
A programação conta com o lançamento do capítulo brasileiro do Horizon Report, um dos principais estudos mundiais sobre o uso de tecnologias na educação, conferências, palestras técnicas, oficinas e a exposição “Sala de aula do futuro”, que apresentará as novas tecnologias que podem ser usadas na educação.
Entre os convidados internacionais, o destaque é a participação do professor José Pacheco, educador português mundialmente conhecido pelo trabalho realizado na Escola da Ponte, no Porto. Em conferência, Pacheco falará sobre sua experiência a partir de exemplos de sucesso e tentará desmistificar questões relacionadas à formação tecnológica nas escolas. Colégio Embaixador José Bonifácio, PUC, Editora FTD, Educopédia, NMC e Abciber.
Nas palestras técnicas, que serão realizadas nos dois dias de evento, das 14h às 17h30, serão trabalhados os temas conteúdo, formação, infraestrutura e tendências. Entre os palestrantes, estão representantes da Livox, Fundação Victor Civita, USP, Fundação Lemann,Já as oficinas abordarão a “Utilização das redes sociais a favor da educação”, “Ferramentas da web para o uso do professor”, “Uso de games em ambiente educacional”, “Como elaborar livros digitais”, “Como utilizar repositório de objetos” e “Criando vídeo-aulas”. A programação acontece no período da tarde e as inscrições são feitas antecipadamente.
A exposição “Sala de aula do Futuro” terá sete espaços inovadores, com projetos e práticas educacionais existentes no SESI/SENAI do Rio, entre eles simuladores virtuais, games e rede educacional colaborativa, e poderá ser visitada durante todo o evento.
Os resultados do Horizon Report serão a base do debate sobre “Educação e Desenvolvimento”. Mais informações sobre o Conecta 2012 podem ser obtidas em www.firjan.org.br/conecta2012. Veja a programação: 
 
21/11/201210h às 11h – Credenciamento
11h às 11h30 – Abertura
11h30 às 13h – Debate: Educação e Desenvolvimento. Debatedores: Merval Pereira (O Globo); Cristiana Lobo (Globo News), André Lahóz (Exame) e Gilberto Dimenstein (Folha de S.Paulo). Mediação: Augusto Franco, diretor geral do Sistema FIRJAN.
13h às 14h – Almoço
14h às 17h30 – Palestras técnicas
Oficinas e exposição durante toda a programação 22/12/2012

8h às 9h – Credenciamento
9h às 10h30 – Conferência com o professor José Pacheco
10h30 às 12h – Debate com Cristiana Mattos Assumpção (Colégio Bandeirantes), Andréia Vitorino Marcos (UAPI / Escola Instituto Monsenhor Hipólito em Picos – PI), Gisele Cordeiro (SME –RJ / CEDERJ / Observatório Educação e Cidade (UFRJ-PUC). Mediação: Cora Rónai
12h30 às 14h – Almoço
14h às 17h30 – Palestras técnicas
Oficinas e exposição durante toda a programação 
 
EVENTO: CONECTA 2012
DATA: 21 E 22 DE NOVEMBRO DE 2012
LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÕES SUL AMÉRICA – AV. PAULO DE FRONTIN, 1, CIDADE NOVA, CENTRO – RIO DE JANEIRO 



jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
faccebook. 
eddie rubenn dean murphy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo do Ministério do Turismo mostra que aumenta o número de viajantes solitários e o desejo de se hospedar na casa de amigos e parentes

REPÓRTER. RUBENN DEAN PAUL ALWSMATÉRIA DE HOJE.MAT.ABR.2014/0143DRT.33.689-1RJJovens querem viajar sozinhos, revela pesquisaEstudo do Ministério do Turismo mostra que aumenta o número de viajantes solitários e o desejo de se hospedar na casa de amigos e parentes

Os brasileiros estão mais empenhados em viajar sozinhos. É o que mostra uma pesquisa do Ministério do Turismo que mede a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses. O percentual atingiu 17,7% dos brasileiros que pretendem viajar. Em fevereiro do ano passado, esse valor era de 13,1%.
O aumento ocorre em todas as faixas etárias, sendo mais acentuado entre os turistas de até 35 anos, grupo que registrou alta de dez pontos percentuais. A pesquisa não revela as razões pelas quais a turma dos viajantes solitários ganha cada vez mais adeptos, mas a independência financeira das mulheres é uma das razões apontadas por especialistas.
Também chamou a atenção o fato de os turistas jovens aderirem cada vez mais a hospedagens n…

RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM .... JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA ... JORNALISTA/APRESENTADOR/LOCUTOR/REPORTE...RUBENN DEAN PAUL ALWS

Governo busca evitar combinação de preços para Copa do Mundo 2014
O sigilo dos preços para as obras da Copa do Mundo Fifa 2014 tem por objetivo evitar a combinação de preços e assegurar que os empreendimentos tenham o menor custo possível. A informação foi dada pela presidenta Dilma Roussef, nesta sexta-feira (17/6), em Ribeirão Preto (SP), após cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012. A presidenta Dilma afirmou que os critérios foram estabelecidos em acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU). Na entrevista, Dilma Roussef sugeriu que os jornalistas "investiguem direitinho". A presidenta informou que as diretrizes adotadas pelo governo brasileiro seguem "as melhores práticas" de outros países. Segundo ela, se determinada empreiteira for para o leilão sabendo, por exemplo, o preço mínimo fixado para determinada obra poderá colocar um lance mais …

MATERIA DO JORNAL EXTRA SOBRE OS ONIBUS E LINHAS DO RIO DE JANEIRO

Nova frota de ônibus do Rio será apresentada no dia 22Novo ônibus do Rio está sendo produzido pela empresa Neobus Foto: DivulgaçãoCíntia Papa Tamanho do textoAAA Senhores passageiros! Acomodem-se em seus lugares porque vai começar a viagem a bordo dos cem ônibus da nova frota do Rio. No Dia Mundial sem Carro, em 22 de setembro, os motoristas terão um motivo a mais para deixar o automóvel em casa e optar pelo transporte coletivo. Nessa data, a prefeitura vai apresentar aos cariocas os novos coletivos que serão usados no Sistema Bus Rapid System (BRS) — corredores rápidos para ônibus. E o EXTRA revela, com exclusividade, como serão os novos modelos.
Parte da nova frota começa a circular este mês, nas pistas exclusivas de Ipanema, Leblon e Copacabana, os primeiros BRSs inaugurados na cidade.
O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, afirmou que a nova frota trará inúmeros benefícios aos usuários, sobretudo para os idosos e os portadores de necessidades especiais: