matéria do estado do rio de janeiro

Debriefing Londres 2012 do Comitê Paralímpico Internacional começou no Rio

Repórte
Rubem de Paula


Evento de transferência de conhecimento dos Jogos Paralímpicos teve inícionesta quarta-feira, com a presença de representantes do IPC e do LOCOG

Rio de Janeiro, Brasil: 22 de novembro de 2012: O Debriefing Londres 2012 do Comitê paralímpico internacional teve início no Rio de Janeiro, nesta quarta feira (21), no Windsor Barra Hotel. O evento de tranferência de conhecimento contará com a participação de integrantes do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), do Comitê Organziador dos Jogos de Londres 2012 e dos Comitês Organizadores de Sochi 2014, Rio 2016™ e PyeongChang 2018, além de representantes das cidades candidatas de 2020: Toquio, Madri e Istambul.
Na sessão de abertura, na tarde de quarta-feira, estavam presentes o Presidente do IPC, Sir Philip Craven; O Executivo-Chefe do IPC, Xavier Gonzalez; o Executivo-chefe do Comitê Organizador dos Jogos Londres 2012 (LOCOG, na sigla em inglês), Paul Deighton; o Diretor de Integração Paralímpica do LOCOG, Chris Holmes; o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman; e o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons.

Em seu discurso de abertura o Presidente do IPC, Sir Philip Craven, afirmou que Londres realizou os melhores Jogos Paralímpicos. "Esses foram os melhores Jogos e tenho a certeza disso porque fui informado pelos próprios atletas. Os Jogos de Londres superaram todas as expectativas e aumentaram o nível de exigência para os próximos. Agora o bastão dos Jogos está com o Rio, que tem o desafio de realizar Jogos ainda melhores. Eu sei que o Rio é capaz. Sempre há espaço para melhorar", disse.

Paul Deighton, Executivo-chefe do LOCOG, disse: "Um dos nossos objetivos era mudar percepções, em relação à deficiência. Para deixar esse legado, precisávamos sediar Jogos incríveis. Esperamos que os Jogos que entregamos tenham inspirado uma geração e tragam uma mudança de atitude."

O Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, agradeceu a presença dos membros do IPC, do LOCOG, da equipe do Rio 2016™, dos parceiros governamentais e parabenizou o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) pelo excelente desempenho dos atletas brasileiros nos Jogos de Londres. “Londres realizou os melhores Jogos Paralímpicos e confirmou que o esporte paralímpico atrai multidões. Tivemos ótimos exemplos, como a ação dos voluntários, que precisamos repetir em 2016. É nossa tarefa apresentar Jogos com o mesmo nível em 2016. Estamos determinados a fazer o nosso melhor", explica Nuzman.

debriefing Londres 2012 do Comitê Paralímpico Internacional acontece nos dias 21 e 22 de novembro. O evento, que faz parte do Programa de Excelência transferência de conhecimento, terá discussões sobre planejamento, elementos operacionais e técnicos de organização dos Jogos Paralímpicos. As sessões vão abordar temas como a experiência do espectador, comunicação e promoção; comerciais e de marketing; mídia, a família Paralímpica, integração, inclusão e acessibilidade; cerimônias; atletas e competições oficiais.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.
Sobre os Jogos Paralímpicos Rio 2016™

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016™ serão realizados de 7 a 18 de setembro e contarão com cerca de 4.200 atletas de mais de 150 países. Com a inclusão do paratriatlo e da paracanoagem a partir de 2016, o programa dos Jogos cresceu para 22 esportes. Mais de 70 emissoras de televisão mostrarão os Jogos para uma audiência global. Em torno de 5.500 jornalistas e dois milhões de espectadores são esperados no evento, que mobilizará ainda 30.000 voluntários.
Fotos do evento estão disponíveis na área de imprensa do site oficial Rio 2016™: www.rio2016.com/noticias/imprensa/banco-de-arquivos

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook. eddie rubenn dean murphy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...