Matéria do jornalista rubem de paula ; assunto: Reflexão sobre a posse do Ministro Joaquim Barbosa.

·                     Nota do dia
·                     Repórte
·                     Rubem de Paula
·                     Reflexão sobre a posse do Ministro Joaquim Barbosa.
·                      
·                     Além da Presidente Dilma Rousseff, estiveram presente várias autoridades para a posse do novo Ministro negro; Presidente do Supremo Tribunal. Não sabemos se isso vale realmente comemoração, pois parece mais uma jogada política. Vindo de um país que está entre os piores em relação á má distribuição de renda, onde tem pobres espalhados em todos os cantos do país...
·                     Pela igualdade, o negócio é fazer publicidade, condenar e depois inocentar. No Brasil, ao mesmo tempo que condena num julgamento rigoroso e com tantos gastos em cima de publicidade para mostrar para os telespectadores bobos, que o governo está trabalhando em favor da sociedade, ou tentar mostrar que todos são iguais no sentido de quem deve justiça tem que pagar, existe uma coisa tão feia que se chama enganação. É isso que o governo faz com as pessoas.
·                     Joaquim Barbosa critica " deficit " de justiça ao se tornar o primeiro negro a presidir o STF. O que mais me chama atenção é ouvir de uma pessoa pública desse porte, falar isso com a maior naturalidade como se realmente não conhecesse o sistema brasileiro, onde negros e pobres são condenados muitas das vezes, até sendo inocentes. O ruim é que fica tudo por isso mesmo. Por que a classe pobre, a menos favorecida não tem advogados de porte, como por ex: ministros; ou um bom advogado quando esse faz valer seu valor; digo dinheiro como é o caso de alguns, como aconteceu agora em relação aos políticos que lesaram os cofres públicos. O pior é que eles foram condenados e ao mesmo tempo inocentados, e quanto ao dinheiro tirado dos cofres públicos, não foram devolvidos e ainda vão ficar soltos podendo tudo. Que ridículo Exmº. Joaquim Barbosa, afirmar que nem todos os cidadões são tratados com a mesma consideração quando buscam à justiça. Com frases tão fáceis, seu amigo Ministro Luiz Fux ressaltou a independência do colega do STF assim diz nós; os juízes,  não tememos a nada e ninguém".
·                     O Brasil sempre mostrando sua cara, e pagamos por isso para vivermos assim; eles com salários altíssimos e os brasileirinhos como diz a nossa Presidente Dilma, com salários de miséria. Não sei se é caso de risos ou se devemos chorar. Belíssima festa para quem não faz nada e ainda ganha fama. Tudo no Brasil termina em pizza.
·                     "Brasil! Mostra sua cara, quero ver quem paga pra gente viver assim. Brasil! Qual é o teu negócio, e o nome do seu sócio? Confie em mim..."

Jornalista
Rubem de Paula
tel.021.9337.4123 / 021.8125.9534
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
blog.
www.rubenndeanrj.blogspot.com

·                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...