Secretário Nacional do Movimento LGBT do PSB avalia os resultados das eleições 2012


Secretário Nacional do Movimento LGBT do PSB avalia os resultados das eleições 2012

Repórte
Rubem de Paula


 
 
Luciano Freitas destaca o aumento do eleitorado no pleito deste ano e está confiante nas próximas disputas eleitorais




REPÓRTE: O movimento LGBT do Partido Socialista Brasileiro, que existe desde o último congresso do PSB, em dezembro de 2011, obteve resultado positivo nessas eleições, onde apresentou para o pleito treze candidatos. Desses, dois foram eleitos – um em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e o outro em Salvador, no estado da Bahia. O secretário Nacional do segmento, Luciano Freitas, atribui os resultados às campanhas realizadas.

Secretário Nacional do Movimento LGBT, Luciano Freitas

“Normalmente votante de militante é aquele que é militante também, mas a gente conseguiu ganhar apoio em vários desses municípios de pessoas que necessariamente não são militantes, que não são dessa causa, mas que entenderam que aquele projeto apresentado era um projeto importante para a sua cidade. Esse é um exemplo em Vitória, do Espirito Santo; em Maceió a gente teve um apoio de candidatos evangélicos, inclusive ao nosso candidato oficialmente LGBT, assumidamente LGBT. Entre os treze nos elegemos dois, o que para gente, para um segmento que oficialmente no partido é recente, é um ganho enorme”.  

REPÓRTER: Luciano Freitas destacou que, até mesmo os candidatos não eleitos apresentaram um número significativo de votos nas cidades e agregaram ao segmento LGBT novos apoios. Esse desempenho nas eleições faz o secretário Nacional do Movimento Socialista começar a pensar na estratégia de campanha e nos candidatos das eleições de 2014.
 
Secretário Nacional do Movimento LGBT, Luciano Freitas

“Considerando 2014 e considerando o que a gente teve de resultado agora, a gente já pensa na perspectiva de estar vendo candidato não só para deputados estaduais, mas também aqueles que possam estar na plataforma de campanha dos nossos candidatos a senador, nossos candidatos a governador, de uma maneira mais aproximada em termos de assessoria. É importante para gente não só eleger esses parlamentares, mas também entender que os militantes devem estar no núcleo das campanhas, fomentando as políticas, construindo as propostas, fazendo e formulando as atividades de campanha entre outras coisas. E, pra gente, 2014, hoje, em termos de eleição, é o alvo”.

REPÓRTER: O secretário Nacional do Movimento LGBT, Luciano Freitas, ressaltou, ainda, que o segmento quer apoiar o trabalho dos candidatos do PSB escolhidos nestas eleições, como Geraldo Júlio, eleito prefeito de Recife, e Márcio Lacerda, reeleito para a prefeitura de Belo Horizonte.


Reportagem; Rubem de Paula


jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...