AVENGED SEVENFOLD CONFIRMADA NA QUINTA EDIÇÃO DO ROCK IN RIO

AVENGED SEVENFOLD CONFIRMADA NA QUINTA EDIÇÃO DO ROCK IN RIO

REPÓRTER
RUBEM DE PAULA

A força das Redes Sociais traz a banda para o festival pela primeira vez
Rio de janeiro, dezembro de 2012 - Depois de uma enorme campanha dos fãs nas redes sociais, a organização do evento confirma a banda de heavy metal Avenged Sevenfold para participar no dia 22 de setembro. O grupo, formado por M. Shadows (vocal e teclado), Zacky Vengeance (guitarra e backing vocal), Synyster Gates (guitarra e backing vocal) e Johnny Christ (baixo e backing vocal), fará sua primeira apresentação no Rock in Rio na mesma data em que se apresentam os Metaleiros do Iron Maiden.

A influente banda norte-americana lançou mundialmente seu último disco em 2010 — Nightmare, atingindo a primeira posição nas paradas musicais nos Estados Unidos e em outros países. Eles ganharam ainda mais notoriedade após a produção da música Carry On, composta especialmente para a trilha sonora de Call of Duty: Black OPS 2, famoso game lançado mundialmente em novembro deste ano. Em parceria com a produtora Activision a banda decidiu fazer algo nunca visto: os membros tornaram-se personagens do jogo interpretando a música e interagindo com os protagonistas da história.

Avenged Sevenfold, também conhecida como A7X, foi formada em 1999, na Califórnia. Com cinco álbuns no mercado, a banda apresenta um estilo musical bem definido com influência de diversos gêneros. O desempenho da banda nos shows é tão impressionante que impulsiona o aumento do número de fãs pelo mundo afora. Seu próximo álbum será lançado no segundo semestre de 2013 e os Avenged Sevenfold prometem surpreender seus milhares de fãs com uma direção musical única.

O estilo musical de Avenged Sevenfold

As faixas de Avenged Sevenfold apresentam as mais diferenciadas características. Por exemplo, seu primeiro álbum, em que a banda foi rotulada como metal core, é possível ver que a música Streets tem uma levada punk rock, enquanto To End The Rapture apresenta características em uma linha mais clássica do estilo Hard Rock. Também em seu álbum homônimo, as músicas Dear Gode e Gunslinger tem uma sonoridade country, enquanto A Little Piece Of Heaven apresenta elementos teatrais, num estilo diferente de qualquer outra música da banda, usando orquestra e instrumentos pouco comuns no heavy metal. O grupo é resultado de inúmeras influências da música mundial.

Atrações já confirmadas para o Rock in Rio 2013

Palco Mundo
14 de setembro: Muse
15 de setembro: Bruce Springsteen
19 de setembro: Metallica, Alice in Chains e Sepultura e Tambores du BronxSunset
20 de setembro: Ben Harper
George Benson e Ivan Lins

22 de setembro: Iron Maiden e Avenged Sevenfold

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.

O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países. Suas redes contam com mais de 6,6 milhões de seguidores e está na frente de outros grandes festivais de musica do mundo.

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou em 12 edições milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, Além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

A venda de ingressos para o Rock in Rio está prevista para abril de 2013 em data a ser confirmada pela organização. Durante a venda do Rock in Rio Card em outubro de 2012, os ingressos para o festival esgotaram em apenas 52 minutos — um recorde absoluto.

O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.


JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.
021.9337.4123
EMAIL.
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...