BOLSONARO QUER AUMENTO DE EFETIVO NA CIVIL E SECRETARIA PENITENCIÁRIA

BOLSONARO QUER AUMENTO DE EFETIVO NA CIVIL E SECRETARIA PENITENCIÁRIA



O presidente da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para o controle do banco de horas extras dos servidores da Segurança Pública, deputado Flávio Bolsonaro (PP), defendeu que sejam realizados concursos públicos para inspetores da Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O parlamentar presidiu, nesta quinta-feira (13/12), uma reunião do colegiado que contou com a participação de representantes dos bombeiros, da Polícia Civil e da Seap para discutirem o Regime Adicional de Serviço (RAS). Segundo Bolsonaro, essas duas últimas instituições precisam aumentar os efetivos para um melhor atendimento à sociedade.
“No caso da Seap e da Polícia Civil, o ideal era que eles tivessem um aumento na quantidade de concursados para atender a demanda e que o RAS só fosse usada em casos especiais. A Polícia Civil tem essa necessidade para que o tempo de atendimento na delegacia seja reduzido e para que a produtividade das investigações aumente”, salientou o deputado. Durante a reunião, representantes dos bombeiros esclareceram que têm uma necessidade menor de utilizar esse regime, que só é usado em situações especiais, como na Rio+20 e no réveillon. Já a Polícia Civil e a Seap são instituições que têm carência de efetivo e, por isso, utilizam o regime diariamente.
Na Polícia Civil, cerca de mil profissionais já fazem hora extra e, segundo o delegado Flávio Marcos Amaral de Brito, do Departamento Geral de Administração e Finanças, o emprego do RAS tem sido “muito satisfatório” – os delegados não estão abrangidos pelo regime. Já na Seap, 60 agentes fazem a hora extra diariamente, tendo em vista que a verba que a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) limitou para a secretaria foi de R$ 500 mil. Também participou da reunião o deputado Coronel Jairo (PSC).

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...